quinta-feira, 24 de março de 2011

Sumida, mas por bons motivos!

Olá queridos, andei sumida por esses dias, mas o "Bom filho a casa torna".
As práticas fisioterápicas semanais vêm me deixado menos disposta para encarar o PC por alguns momentos, e, a má postura diante da tela, foi um acordo que fiz comigo mesma pra não ficar com tensão pós tecladas rs.
Os exercícios aquáticos vêm me ajudado muito, me sinto mais disposta, menos fadigada, respirando melhor e com o abdômen mais sustentável (durinho).

Chego tão cansada, mas tão realizada pelo resultado adquirido que digo: "Se tivesse tido a oportunidade de ter praticado quando criança, Ulálá... hoje estaria driblando todas as piscinas que cruzo pela frente".



quarta-feira, 2 de março de 2011

II Caminhada de Apoio ao Pacientes de Doenças Raras

Nesse domingo 27 de Fevereiro de 2011, no Parque da Aclimação em São Paulo, ocorreu a "II Caminhada de Apoio ao Pacientes de Doenças Raras".
Movimento que busca mobilizar a sociedade sobre a incidência de doenças raras que existem no Brasil e no mundo.
No meu ponto de vista, esses movimentos são de grande importância social, assim o mito de raro, se torna inclusivo, existente, visível, e respeitado como tal...

Segundo a definição do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 24,6 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, mas, dentro desse número existem as chamadas "Doenças Raras", raras ao ponto, de serem muitas vezes, despercebidas, não diagnosticadas e não tratadas. Só que, esse número vem crescendo, novas crianças vem nascendo, os adultos com doenças genéticas hoje vivem mais e por esses demais motivos  o tratamento médico cientifico precisa ser prioritário a todos que precisam.






A falta de diagnostico e de tratamento ainda é uma luta em alguns Estados mais carentes do Brasil. Muitos pacientes vivem por anos sem ao menos saberem o que têm, e o mais delicado ainda, sofrem por nunca terem feito tratamentos.

Movimentos sociais como esses são de grande importância para a divulgação e conscientização das Doenças Raras.

Boa tarde leitores!
Simone