segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boas Novas


Brasil Alfabetizado  
Tenho Boas Novas para contar...assumi o compromisso de dar aulas de alfabetização no Programa Brasil Alfabetizado, para alunos maiores de 30 anos.
Simplismente estou amandooooooo, voltei a sair de casa, agora usando o auxilio de 01 muleta e cheia de força para passar a esses alunos que por diferentes razões, não puderam estudar, por alguma razão em suas vidas.
Vejo que toda aula é um novo desafio para nós, tanto da minha parte quanto dos alunos:
_ Eu, por me deparar com as diferentes dificuldades e necessidades desses alunos...
_ Eles, por acretitarem em "mim" e em si mesmos que é possivél...
Mas desafios são para ser desafiados... Com Deus, determinação, facilidade em se comunicar e gostando de pessoas como eu gosto, é possivél chegar lá!
Logo logo eu venho postar as fotos dos meu alunos, não percam.
Bjos letradoss rs!

O desafio continua, só que agora com um "Q" a mais...descobri que vale realmente a pena fazer o social nessa nossa trajetória de vida, só que o "Q" da questão não somos nós que damos e sim somos nós que ganhamos com eles.
Meus alunos são maravilhosos, eles teem por mim um respeito enorme, são carinhosos e a cada dia descubro com eles diferentes lições de vida.
Me sinto bem em poder me doar ao projeto, em ter ganho mais paciência e sabedoria de vida!

Seja voluntário você também!
Simone

Aqui eu e os alunos...alguns haviam faltado.

Escola acessivél, alunos queridos é resultado de Profa." FELIZ"rs

Aula de Alfabetização com Alfabeto Movél...
 
Aula de Arte...reprodução do quadro Girassois de Van Gogh


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estatisticas de Pessoas com Osteogenesis Imperfecta no Brasil

Estou repassando a solicitação da Fátima a respeito do questionario estatistico sobre Osteogeneses Imperfecta no Brasil.
Conhecendo alguém com OI, por gentileza direcionem, são menos de 05 minutos para responder.

Abçs.
Simone

Vamos juntos ampliar e facilitar ainda mais o acesso ao tratamento.
Passaram-se quase dez anos da criação da portaria que institui o tratamento da OI no Brasil e grande parte da população ainda não tem acesso ao tratamento, sobretudo os portadores moradores de regiões mais distante de Rio e São Paulo. Não conhecemos sequer quantos somos e qual a incidência da doença no Brasil. Enfim, não conhecemos a realidade da população com OI no Brasil. Tais informações são fundamentais para reivindicarmos, junto aos governos, o tratamento para outras regiões, dentre outras finalidades. Nesse sentido, peço a todos que receberem esse email, quer seja portador ou que conheça portadores, a preencherem as perguntas abaixo por portador. As informações devem ser enviadas para o meu e-mail. : Fátima.benincaza@gmail.com
Para contato: (21) 3371 2941 \ 9962 8281 Fátima Santos
Se quiser enviar pelo correio : Rua Major Azevedo, 48 Fds Irajá – RJ CEP: 21230-060

Nome Completo:
Tipo da OI:
Data de nascimento:
Estado e Cidade em que mora:
Escolaridade:
Locomoção: ( ) anda normal ( ) muleta ou bengala ( ) cadeira de rodas ( ) não anda
Telefone :
E-mail:

Vamos conhecer a realidade da OI no Brasil!
Obrigada,
Fátima Santos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Muletas Eu?

GO and COME

Atualmente estou com uma nova amiga, ou melhor, iniciando uma nova  amizade tomada de segurança... no inicio fiquei meia desconfiada; confio nela ou não, mas agora já sei que posso e vou com tudo!
 Hoje a vejo como uma semi-companheira, porque não dependo dela pra tudo e sim pra dar longas caminhadas, mas já me sinto feliz com a minha evolução racional.
Não pensem que era resistência da minha parte, que eu não a aceitava ou coisa assim... nasci com OI., mas sempre fui e voltei, subi e desci de qualquer lugar sem precisar de auxiliadores, e para acustumar não é do dia para noite. Tanto é que já dei varias gafes, a esquecendo em alguns lugares e tendo que voltar para apanhar...só eu mesmo rs.

Me vendo inspirada para escrever...resolvi brincar com as palavras a respeito dessa nova fase da minha vida...
"Mas e agora Simone"?

Agora os tempos são outros, o que passou passou, e o tempo a ser vivido, e bem vivido é esse... 'O agora'!

Melancolizar ao ponto de parar, para se lembrar do passado... se era assim ou assado, já não tenho mais tempo, perco minutos só de pensar, perco horas e já estou atrasada para o novo que vai começar...só que agora usando "muletas" rs. 

O sim da vez, é racionalizar e ver quais  são os recursos que a vida contemporânea oferece ao meu favor. Usá-los e usuflui-los é o melhor que tenho a fazer, ou melhor já estou fazendo.

E agora?
Agora voltei, estou aqui, sabendo que parar jamais!

Abraços
Simone

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meu 1° Bolo de Chocolate

Gente tomei gosto pela coisa, estou amando cozinhar...e o mais interessante, que com muita piscologia com a proprietária legitima da cozinha daqui de casa (a senhora minha mãe), estou conseguindo fazer algumas coisas...até ganhei uma escadinha para poder subir quando cozinho rsssssss.
Com adaptação dá-se um jeito pra tudo rs!


Segue as fotos do meu 1° Bolo de Chocolate

Ingredientes:
3 xic. de farinha de trigo
3 xic. de açúcar
3 xic. de chocolate em pó ou cacau
2 colheres de fermento
1 xic. de água quente
1 xic. de óleo
3 ovos

Cobertura:
3 colheres. de açúcar
4 colheres de chocolate em pó
2 colheres de margarina
2 xics. de água

Preparo:
Adicine em uma tigela os ingredientes sólidos e depois os liquidos. Bata tudo a mão, despeje em uma forma untada e leve para assar por aproximadamente 30m.
Para a cobertura, junto todos os ingredientes e não pare de mexer até que leve fervura e que engrosse. Depois é só desligar e cobrir por cima do bolo assado.

Finalmente meu bolo cresceu...fiquei muito feliz com isso, pode ser besteira mas fiquei. Achava uma vergonha saber fazer trufa, e não saber fazer um bolo de chocolate, mas agora sei rs! 

Façam e depois me digam se deu certo!