Siça na Cozinha

Compras para Cozinha da Siça:

Éclair, Profiteroles, Carolinas


Chame - as como quiser, só não deixe de admitir a delicia que elas são! Um dos doces mais queridos e típicos da confeitaria Francesa, é também um dos mais procurados das padarias brasileiras. A  Carolina (nome conhecido para nós br.) é tão leve, e deliciosa que ao degustar, a sensação de saciedade não é algo tão facíl de banir rs. Isso se dá por que, a textura da massa é fina e leve, diferente das nossas massas nacionais, que geralmente são um pouco mais pesadas...e fora a sensação que o chocolate causa (sendo de boa qualidade) em contato com palato (céu da boca), Uiiiiii Dale serotonina! Com tudo isso, se torna impossivél provar uma só.

Sobre os testes da sexta-feira passada, dei um pulo na França, e outro na infância. Quando pirralha, meu pai da vinda do trabalho, trazia Carolinas pra eu e minhas irmãs de uma padaria que ficava no bairro que morávamos no Jaguaré SP chamada "Dom Alberto"...saudades.  O dia de Carolinas em casa, também era dia de festa no meu coração, não só pela gostosura, e sim pelo gesto carinhoso do meu pai em sempre se lembrar do doce que eu mais gostava..."Gestos de amor também se conquistam pelo estomago"! 

Amei a execução! Super facíl e rápido de fazer. Realmente ficou uma delicia, e pra quem gosta de presentear com gostosuras eis aqui uma ótima opção.
____________________________________________________

Sequilhos


Ingredientes:
2 gemas
5 colheres de açúcar de confeiteiro 
200 gr. de manteiga ou margarina
125 gr. de farinha de trigo
160 gr. de maisena
Preparo:
Misture a manteiga, o açúcar e as gemas, e vai acrescentando aos poucos a farinha de trigo e a maisena. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira, retire, e faça bolinhas. Leve para assar em forno pré aquecido de 180°C por 10 a 15 minutos.
______________________________________________________

Olá doçuras!
Venho amandooo participar e colocar em prática as receitas das aulas de Confeitaria...
Na semana passada a professora Paula Cris do Atacadão das Embalagens http://www.atacadaodeembalagens.com/ nós ensinou três maravilhosas receitas de Bem -Casado. Testei em casa e foi um grande sucesso com as amigas de plantão, agora me sinto confiante para fazer e $ rss.
Nessa receita mudei o formato do Bem Casado (usei forma de pão de mel) só pra fazer uma graça... rs, mas podem fazer o tradicional de todas as festas.

Bjs, e espero que a receita de vocês também seja uma doçura!
_______________________________________________________________________

Olá amigos! Resolvi guardar em vídeo algumas de minhas receitas, assim fica mais fácil para relembrar e divulgar para os amigos. Assistam:
________________________________________________________________________

Bolo de Banana com Farinha de Rosca sem Glúten

Ingredientes:

4 bananas grandes ou 6 pequenas
5 ovos
1 copo e de óleo 
3 xícaras de farinha de rosca sem glúten
2 xícaras de açúcar orgânico ou mascavo
1 e 1/2 colheres de sopa de fermento em pó
Preparo:
Bater no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo. Misture separadamente a farinha, o açúcar e o fermento. Misture, com uma colher o creme e as farinhas. Coloque numa forma untada e polvilhada e asse em forno médio por aproximadamente 25 a 30 minutos.
PS. Bolos que vão farinha de rosca na massa, geralmente assam mais rápido.

________________________________________
Receita

Beliscão de Goiabada

Olá pessoal!
Hoje resolvi ir pra cozinha, e fazer uma receita que combina muito bem com esse tempinho de outono que chegou aqui em São Paulo...hum outono, eu particularmente adoro rs.
As pessoas ficam mais elegantes, as variações de caldos, sopas, chás e bolos nos desperta ainda mais a degustar, se reunir com amigos e familiares, e principalmente ser feliz nesse prazer (que pode sim ser moderado), mas que ninguém resiste.
O beliscão de Goiabada além de ser bom de comer, é ótimo para presentear...ao visitar aquela amiga (o), que tal levar um "mimo"? Garanto que seu ranking entre a turma, depois desses biscoitinhos só irá aumentar rs.
Segue a receita abaixo, que se foi fácil pra mim, quem dirá pra você rs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário