Assisti nesse domingo, na casa da Merly (amiga), o filme "Sei que vou te amar” com uma narrativa bem significante. O filme retrata a vida de um casal que tem dois filhos, porém um deles tem deficiência (autismo e déficit de atenção). Toda a atenção é voltada somente para esse filho, e com isso acaba gerando um distanciamento com pitadas de preconceito entre esses dois irmãos.
Do ponto de vista social, esse filme me mostrou o outro lado da moeda, ou seja, o irmão da pessoa com deficiência também precisa de cuidados como qualquer outro, sente medo, tem neuras e manias, mas nem sempre esses pais compreendem isso. Acham que o filho tem por obrigação cuidar do outro e não pode reclamar por nada... Sei que sempre sopra para o irmão mais velho, entendo isso, também sobrou pra minha irmã, não tem jeito, mas a vantagem que tive foi que minha irmã 'Sandra', nunca me viu como um fardo e sim como uma grande amiga, além de irmã.
PS. Papitos e Mamãzitas olhem para os filhos como um todo, todos precisam de cuidados e quando vocês precisarem procurem ajuda, reconhecer que precisa de cuidados faz toda diferença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário