segunda-feira, 18 de abril de 2011

Da Superação a reabilitação


Na banheira na hora do banho

Ana Carolina vem de uma família de três irmãos, e desses irmãos ela teve o privilégio de nascer gêmea de sua irmã, "Vitória".
Que tenhamos conhecimento até hoje, esse é o único caso vivo de "OI" tipo II de irmãs gêmeas, na literatura mundial. Mas não vim falar em estatísticas, e sim, ressaltar que quando Deus esta no controle, ele é SHOW de BOLA RS!


Almoçando sozinha

Conheço a "Ana C." desde que ela tinha meses de vida.  Pela internet sua mãe e eu batíamos vários papos por long time. Quando via aquele bebê tão pequerrucho e molinha, que pra se virar era muito complicado... eu pensava: "Ela parece uma bonequinha de pano, linda e pequena!

Atualmente a Caca, só vem progredindo e sempre que posso procuro acompanhar esse seu progresso.

Na cadeira

Respeitando suas limitações dentro do seu grau de OI, que na medicina, é um dos mais delicados... Aos 04 anos de idade, ela já se senta sozinha na banheira, na hora do banho, começou a fazer hidro e Terapia Ocupacional, e hoje, até  já tem sua própria cadeira de rodas. Pra quem nem tinha chances de sobrevivência, e até os três anos só ficava deitada, hoje poder se sentar na sua cadeirinha de rodas é uma grande conquista!


Bjos Minhoquinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário