sexta-feira, 13 de março de 2015

Do Ócio para Cozinha





Cozinheira eu? Não, claro que não, apenas uma apreciadora de aromas, cores, e pratos saborosos que além de gostosos e saudáveis, são ótimas opções para presentear e receber os amigos.
Sou paulistana, com família de origem baiana e mineira, onde a memoria olfativa ainda remete ao pão de queijo caseiro da minha tia "Filhinha"(apelido carinhoso de família), da broa de milho da minha avó Angelina, em companhia da mandioca no café da manhã,  da compota de abóbora da minha mãe, da carne de porco do Sro. meu pai, e até mesmo do bolinho de chuva da minha irmã Sandra, regado as tardes chuvosas do início dos anos 90. Acredito que vocês devem estar pensando: 'Lembranças e estomago pra lá de metro rss'. Será que resgatar tudo isso, é o mesmo que  ter a S.N.G.-"Sindrome da Nostalgia Gastronômica"? Pode até ser, com pitadas generosas de querer comer bem, e saudavelmente. Dentro disso tudo, pude encontrar na cozinha, uma fonte de terapia. Quando em 2013 ao enfrentar mais uma fratura, depois de 22 anos livreeee, me vi novamente tendo que reaprender a ter paciência com o tempo, e com a calcificação do meu corpo. Medo de engordar foi algo que tive, uma vez que  fiquei de molho por cinco consecutivos meses. Não houve cirurgia, nem gesso, tive que conviver com a dor, e acreditar que na manhã seguinte ela iria me abandonar (ela só se foi depois de cinco meses). Aprendi a usar a cadeira rodas, e gostar de todos os sucos verdes (detox) existentes. Afinal foram cinco meses parada, não podia engordar não é mesmo? Sei que parece fácil para quem já teve muitas fraturas, mas cada uma, sempre será fato novo e nada prazeroso a ser vivido. Ainda mais pra quem é ligada no 220W como eu. Encontrei forças em Deus, através do que ele dizia a meu respeito: "Supere -se dentro das suas possibilidades e capacidades". 
Foi ai que, dentro da minha casa exatamente ali na cozinha. ..que o desperta do "O Ócio para o Ofício Prazeroso" ascendeu o gosto do "Criar, Comer e Superar". Não fazia e nem faço por obrigação, e sim pela prática de criação, pela importância de saber fazer de tudo um pouco nessa vida,  e por aquela frase que enche os corações ♡♡♡de quem vai pra cozinha. .."Nossa que delícia, vou querer mais um pedaço".
Em uma madrugada criei esse logotipo a "Siça" e desde então, as receitas vêm sendo um sucesso. 





Um comentário:

  1. How to make money from gambling and betting on sports - Work
    Betting on football is a profitable way to earn money from playing games in football, tennis, หารายได้เสริม rugby and other sports.

    ResponderExcluir