quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Comer , comer é o melhor para poder crescer...

No trecho dessa música, o conselho é comendo que se cresce, mas a minha dica para quem têm O.I. e distúrbio ósseo é:
Comer, comer, ehhhhhhhhh, comer, comer ehhhh, é o melhor para não quebrarrrr rs!
Porque será, que pessoas com O.I. (não generalizando), têm uma alimentação tão deficitária em cálcio?

Uma vez questionei isso com uma nutricionista, ela me respondeu bobagem da sua parte, tenho vários pacientes gordinhos e obesos... porém questionei novamente rs...mais um motivo pra afirmar que eles comem mal, mas enfim, nem adianta questionar mais nada rsssss.

Eu sei e todos sabem que qualidade de vida também depende de uma boa alimentação, mas isso não é tão fácil de seguir. O que pode se tornar interessante é a incrementação do cardápio, no uso desses alimentos. O diferente muita das vezes se torna saboroso, usar esses nutrientes ricos em cálcio, ferro, magnésio, em receitas variadas no dia a dia, pode se tornar um bom atrativo para quem come pouco.

Mude as receitas, que você só tem a ganhar!
Hoje me alimento bem melhor que no passado, a fase frescura, "Vem caindo por terra”... amém!
No meu primeiro emprego, trabalhava em tele-atendimento, o horário do lanche era aquele penoso 20 minutos, engolir se tornava questão de olimpíada, foi então que adotei tomar aqueles sucos loucos e milagrosos, que muitas vezes misturam hortaliças com frutas, resumindo tudo isso... a correria do dia fez com que, eu escolhesse algo rápido e nutritivo para tomar, e a única opção que eu tinha eram esses sucos. Não vou ser mentirosa, ainda não como todas as frutas, mas em compensação hortaliças amo todas.








Bjocas
Sabor suco de couve com laranja rs

2 comentários:

  1. Querida Não Generalizando mas no meu caso posso tomar um caminhão de calcio que meu organismo vai rejeitar assim como ele faz com o calcio produzido por ele mesmo(organismo) e vai eliminar e o filtro é o rim que vai absorver parte e formar calculos renais, sim renais, não matematicos. Ou seja minha musica, não comer comer calcio para poder não doer o rim.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que não generalizei né rsssssss?
    bjocas

    ResponderExcluir