terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mas afinal Dro., o que é Neurite Intercostal?


Quando criança apareceu poucas vezes, na adolescência insistiu, e aos 30 sem eu menos esperar, ela surge com toda intensidade...
Estou falando de uma dor chata, impertinente, que me levou por um mês a incapacidade de atividades cotidianas durante o tempo de sua infamação. Essa dor inflamatória se chama Neurite Intercostal.
Não sabendo o que era, mas convivendo durante um tempo, um dia peguei o telefone e liguei para o meu Patch Adams, e perguntei:
_ Dro. estou com uma dor na costela, assim, assim assado, caracterizada desses tais sintomas... ela me incomoda muito, por gentileza Doutor, essa inflamação tem nome?
Diagnostico: Neurite Intercostal é compressão dos nervos entre as costelas.
Neste caso, exercícios fisicos não são aconselhaveís, repouso faz parte do tratamento, ela demora um pouco a passar (desinflamar), mas depois você volta à vida normal.
Não é muito fácil receitar repouso a uma serelepe, mas enfim tive que acatar...Depois dos 30 os cuidados com o corpitcho, têm que ser dobrado.
Thanks Doctor Willian Martins!


O que é a Neurite Intercostal?
Inflamação de vários nervos ao mesmo tempo que na maioria das vezes comprimem as vértebras, fazendo o pinçamento dos nervos. A  dor pode ficar desesperadora quando atinge o nervo intercostal, localizado próximo às costelas.

O tempo fez com que eu soubesse lidar melhor com essa inflamação, e mesmo quando ela tenta me apanhar de surpresa, uso alguns métodos que tive a liberdade de listar aqui pra vocês...

 Já sabemos que é uma inflamação. Neste caso, uso alguns paliativos pra ir levando até que ela se toque, e me abandone de vez kkk. Quem sabe algum desses, podem servir de utilidade à vocês que também ficam de molho por causa da tal rss.
Dos listados acima, postei os que faço uso, ups só esqueci a Bíblia Sagrada rsss., em dias de dor aguda ela me auxilia muito. Hidroterapia, bandagem elástica- Kinésio, encosto ortopédico, travesseiro de pescoço (uso nas costas), chá de ervas pra tranquilizar, travesseiro visco elastano-Nasa e sprays musculares, são métodos que me ajudam muito.
A alimentação mais leve nesses dias de inflamação, também é outro ponto que faz toda diferença.
Pra dias de dor uso menos glúten, bebo mais sucos de frutas e hortaliças, verduras, fibras e carne branca. Estar com dor e a sensação de estomago delatado é muito pior. 
Um método muito utilizado hoje em dia na área da fisioterapia que me ajuda muito em dores articulares e na neurite, é a Bandagem Elástica - Kinesio. Mesmo que pra alguns não têm efeito nenhum de melhora, pra mim deu certo e acho eficaz (cada corpo é um corpo).


Segue alguns links falando da Neurite Intercostal, pra maiores conhecimentos:
http://www.quiropraxiasaude.com.br/pagina/dor-toracica


http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-31802005000700007
http://www.denisesteiner.com.br/brochura/ortopedia.htm




130 comentários:

  1. Oieeee...acredito que tenho isso. Já tive essa inflamação em 2009, tomei um antiinflamatório injetável e a dor passou. Depois de já a estar sentindo por uns 20 dias.

    Eis que 2 anos depois...há 15 dias... a desgramada voltou. Já voltei ao ortopedista, ele me receitou outro antiinflamatório Melocox...mas não resolveu. Ou será se é porque tenho que esperar mais? Esta semana volto nele para conversarmos e talvez pegar uma receita de algo mais forte...mas por enquanto estou me aliviando com Mionevrix. Tenho realmente que esperar 1 mês pra que ela passe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que a posso ajudar. Procure no site www.carlossalgado.pt

      Excluir
    2. Gente, eu estou com episódios de crise a dois anos, e agora neste momento sofrendo com dores fortes a mais de dois dias. Na última crise só passou com morfina. Gente não sei mais o que eu faço. Alguém me ajuda?

      Excluir
    3. Olha amigo eu estou tratando com o ortopedista ,estou tomando mialgama ,fazendo fisioterapia e relaxante muscular e compressas morna ,estou 70 por cento bem.

      Excluir
  2. Olá Felipe, legal saber que vc. visitou o Blog (fico feliz).

    Ao conversar com meu Patch Adams (médico), nessa ultima vez que tive essa inflámação ele me disse que o repouso é o tratamento mais indicado, mas também me receitou um determinado antiinflamatório seguido de gotas de acordo com o peso, do famoso lisador.

    Tomava o dito antiinflamatório, com alternadas de lisador diariamente. Posso te falar uma coisa?
    Nesse periodo me rendi a assistir à todos os DVs que via pela frente, já que não pudia nem sair de casa por causa da dor tamanha...
    Comigo ela durou aproximadamente três meses, mas lembrando, cada organismo é único, nem sempre o que ocorreu comigo será o mesmo com vc. Faço votos que vc. se restabeleça logo.

    Abçs e apareça sempre!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone...voce me ajudou muito.Estou em plena crise e sofrendo muito,porque sou super ativa,trabalho pra caramba ainda por cima sou super tensa.A dor é terrível,não dá pra respirar,pra deitar,ha noites que não durmo cada vez de mudar de posição é um sofrimento.Meu médico(cardiologista) está cuidando da minha neurite disse que a dor é tanta que confunde com o enfarte.Cheguei tão mal no consultório,que ele precisou me medicar lá mesmo,com feldene sub lingual e uma pomada analgésica chamada acheflan,estou tomando tres tipos de anti-inflamatório incluindo injeção de profenid,repouso absoluto.Já posso respirar,mas a dor ainda está aqui,menos intensa por causa dos medicamentos,mas dentro de dois dias volto a trabalhar,espero conseguir....Obrigada amiga foi muito bom ler seus comentários.Fica com Deus e desejo que voce e que todos que escreveram aqui nunca mais passem por isso.Um beijo.

      Excluir
    2. Bom dia! Já passei por essas crises várias vezes. Uma delas afetou o NERVO FEMURAL faltando oxigenação para ele é por esse motivo perdi o movimento da perna direita do joelho direito pra baixo, ando como se tivesse tido A VC sem controle dos movimentos dessa perna e está dormente. ANESTESIADA. DEPOIS de algum tempo fui acometida pela mesma patologia sendo que no NERVO INTERCOSTAL lado esquerdo, achei que estava remédio um infarto tamanho era a Dir que sentia, Não podia me mexer muito menos RESPIRAR, parecia que estava arrancando algo de dentro do peito. Foi aí que disseram que era NEUROPATIA novamente ela tinha aparecido e diferente da página que não sinto dores aqui ela estava acabando comigo de tanta dor e não docente nas costelas junto veio a ENXAQUECA que nada Pasadena a dor. Tomei muitos remédios e depois de longo tempo ela se foi. E com tenho CRIOGLONULINEMIA MISTA ESSENCIAL E CRIOFIBRINOGENEMIA, alças são doenças auto imune e crônicas. Não tendo medicação para controlar a doença, alguma remédios são paliativos para os sintomas. Tive pra crise dessas que apareceu há 3 dias pita estava em viagem para o Paraná e lá estava muito frio (para mim, por conta da CRIOGLOBULINEMIA- que é uma HIPERSENSIBILIDADE AO FRIO- agora estou em plena crise. Fui para o hospital tomei remédios extremamente fortes aliviou lá um pouco, Mas fui para o hospital eram 12h47 sai 00h50 e confesso com dores ainda. Mas não aguentava mais. Acordei hoje con as mesmas dores e incapacidades. Moro SOZINHA não tenho ninguém só uma amiga que quando pode bem me ajudar. No restante sou eu sozinha pressa suportar toda essa dor. Já não sei mais o que fazer. Outra médicos pouco conhecem da CRIOGLOBULINEMIA E ACHAM QUE É FRESCURA OU ESTOU VICIADA NOS REMÉDIOS FORTES. SOBRA TRENTO QUE AGUENTAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIOS NÃO CONHECEM E AINDA DUVIDAM DADO DORES QUE ESTOU SENTINDO OU AVHAM QUE ESTOU FAZENDO MANHA OU CORPO MOLE. MAS DEUS SABE O QUE ESTOU SENTINDO E A INTENSIDADE DESSAS DORES. PRA RESUMIR NÃO TEM NADA PRA AJUDAR NA DOENÇA ELAS É NO SANGUE E POSSE ATINGIR QUALQUER ÓRGÃO NHA TIVE PROBLEMA DE PULMÃO RINS TIVE INÍCIO DE AVC PITA DIMINUIU MUITO O FLUXO SANGUÍNEO PARA A CABEÇA.....E SE DIMINUIR O SANGUE PARA QUALQUER OUTRO ÓRGÃO ESSE JÁ TERÁ SOFRIDO CONSEQUÊNCIA PARA O RESTO DA VIDA SE AFETAR UM NERVO QUALQUER A MESMA COISA NUNCA MAIS SERÁ O MESMO SEMPRE TEREI MUITAS DORES NO LOCAL OU DORES E FORTES QUEIMAÇÔES NO LOCAL ATINGIDO. E PARDO ALIENAR QUE SAIO DORES TERRÍVEIS QUASE QUE INSUPORTÁVEIS. E JUNTO COM TUDO ISSO VEM UMA ENXAQUECA DEBILITANTE QUE ME LEVA AO DESESPERO MESMO COM OIS REMÉDIOS MAIS FORTES ELA NÃO CEDE.
      ISSO É SÓ UM POUCO DO QUE PASSO COM A DESCONHECIDA PARA MUITOS (INCLUSIVE MÉDICOS) CRIOGLOBULINEMIA ISSO SEM FALAR NA CRIOFIBRINOGENEMIA. QUE AÍ JÁ SERIA DEMAIS PARA QUALQUER UM MENOS À MIM QUE TENHO ESSAS PATOLOGIAS DESDE CRIANÇA 1974 SOFRENDO DORES TERRÍVEIS COMEÇANDO PELO JOELHO ESQUERDO E IA MÉDICOS DIZIAM QUE ERA MANHA OU DOENÇA DO CRESCIMENTO. SÓ TER UM DIAGNÓSTICO EM 2002 ATÉ AÍ SOFRIA SEM SABER O QUE ERA E COM TOTAL DESCONFIANÇA DAS PESSOAS QUE ESTAVAM SÓ MEU LADO E QUE AO INVÉS DE ME AJUDAR DUVIDAVAM E ME CRITICAVAM.
      DESCULPE PELO DESABAFO MAS É COM VOCÊS QUE POSSO FALAR SEM SER CRITICADA.
      TEMA TODOS UM DIA MUITO ABENÇOADO POR DEUS. POIS ELE É QUEM ME SUSTENTA. BOM DIA!

      Excluir
    3. DESCULPE ONDE ESTÁ ESCRITO NERVO FEMURAL HOUVE UM ERRO DE DIGITAÇÃO O CORRETO SERIA NERVO FIBULAR****
      DESCULPE A DOR É GRANDE E O CELULAR ÀS VEZES NÃO AJUDA!

      Excluir
    4. Bell, a vitamina D em altas doses trata as doenças auto imunes. Veja o site www.vitaminadesaude.com.br.

      Excluir
    5. esse aqui: www.vitaminadmedicinaesaude.com.br

      Excluir
    6. Boa, noite gostaria de saber quais os sistemas que sentiam?

      Excluir
  3. Pois é...tá difícil. Voltei ao ortopedista e ele me disse que não acredita que eu esteja com Neurite Intercostal porque eu consigo fazer todas as atividades do dia-a-dia, apesar de sempre estar sentindo a dor. Ela não chega a ser insuportável nem me impede de nada...mas está sempre ali. Estou tomando dexa-citoneurin, que foi o mesmo que tomei da outra vez...

    Tomei duas das 3 injeções prescritas...mas ainda sinto a dor de leve. Sinto que ela está mais séria dessa vez e já não sei se esse remédio funcionará novamente. Até RPG estou fazendo, porque segundo o médico isso é postura.

    Enfim...veremos...

    Obrigado pelas dicas...estou tentando não perder a cabeça porque carregar uma dor diariamente conosco é muito difícil!

    Abraços. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, acho que tenho o mesmo problema que vc. A minha dor não passa nunca. Melhora... piora... mas sumir que é bom nada! Espirrar é um tormento, expirar tb é bem dolorido.Quando aperto a costela na região do externo tb dói. A dor tb não me impede das minhas atividades mas é chato conviver com ela.
      Vc se curou? O que será isso?
      Um abraço

      Excluir
  4. Felipe você tem algum problema de coluna?
    Um tratamento que me ajudou bastate tb., foi os exercicíos aquaticos, o fortalecimento nessa área das costelas foram ótimos. A respeito da RPG todos dizem que faz um bem enorme, eu nunca fiz, mas já li à resepito!

    Tente tb. a hidro ou natação, seu corpicho vai te agradecer por demaissssssssss rs.

    ResponderExcluir
  5. Tenho problemas na coluna não, querida.

    Já faz 6 dias que não sinto a dor. Acho que o remédio e o RPG estão ajudando. Sinto somente às vezes. Acho que agora preciso trabalhar mesmo é o psicológico. Agendei acupuntura também...rsrs...tô tentando de tudo. Acho que isso é estresse e ansiedade.

    Bjos...thaaanks

    ResponderExcluir
  6. Nossa,achei que só eu tinha essa praga!!
    Vivo a base de Cataflan,não consigo pular um centimetro e nem jogar meu futebolzinho.
    Qdo a dor ataca vem de uma maneira que até ajoelho no chão,dói muiiiito!
    O pior é que minha profissão ,tenho que pegar peso,subir e descer escadas,meu Deuss como sofro.

    markao31@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mark legal ver a sua manifestação aqui...Pelo que percebi, essa dor não é uma simples dor que dá hoje e passa daqui a alguns minutinhos com analgésico rs. É uma inflamação, e inflamação só resolve com anti-inflamatório e repouso por alguns dias. Sei que não é facíl ficar parado em casa, se abster do trabalho e de atividades cotidianas, mas pelo menos o dia que ela ataca é legal parar com tudo e ficar quieto em casa, tomando o anti e fazendo compresas com bolsa d água para o auxilio da desenflamação.
    Sei que é um sacoooooooo, mas aproveite pra ver um bom DVD quietinho com almofadas no sofá.

    ResponderExcluir
  8. pessoal, muito obrigado pelo espaço.
    no meu ponto de vista, quando temos estas dores devemos procurar um neurologista, pois NEURITE é uma dor neurológica. imagine um fio desencapado que passa entre nossas costelas com trasmissor elétrico ??? corrijam-me se eu estiver errado. normalmente estas dores são tratadas com anti-depressivos, e medicamentos indicados a hepilipcia. faz sentido, estes medicamentos corrigem, retardam, aumentam esta corrente elétrica que passam pelos nossoss nervos, associados a anti-inflamatório, e dipironas da vida. normalmente é causado pela baixa resistência do organismo que permite que um determinado virus, herpes por exemplo, acorda e inicia um processo de descamação da capa do nervo. os diabéticos sofrem muito com isso, meu caso por exemplo,diabético insulinado, auto-estima no pé, alimentação inadequada, vida sedentária, ou sejam, vários fatores.
    enfim escrevi neste site pois estou com esta dor que não me permite executar simplesmente nada, é muita dor.
    caso algum dos colegas que virem este relato e conhecer novidades com relação ao assunto, envie-me informação, por favor me escrevam. já vi literaturas onde esta dor leva pessoas a processo depressivo e é tão eminente, tanta dor que acaba levando o paciente ao suicídio.
    meu nome é edison palhares klink, meu e mail,msn: edisonklink@hotmail.com. desde já muito obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  9. o remedio certo para neurite e vitamina b1 leiam abula do benerva
    ele e otimo

    ResponderExcluir
  10. OLá simone legal ter encontrado esse blog aqui!
    Bem meu caso é q sinto uma dor terrível a quase 4 anos parace até brincadeira né? até eu mesmo não acredito q consigo viver com tamanha dor sem falar q meu psicologico ta que abalado não tenho nem vontade de viver mais, isso tirou totalmente meu animo sem falar q ainda sou uma jovem, e me sinto com tivesse 100 anos fui a tantos médicos muitos mesmo, até q agora estou com neurologista ele disse que é neurite e tal, eu tomo o remedio e nada passa parece uma "praga" é uma dor nas costa q doí até meu seio não sei se caso de vcs tb era assim de qualquer forma esse blog me ajudou a desabafar o que eu sinto! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,eu tbm sinto a dor na vertebra que vai até os seios é horrível ,e vc já melhorou?

      Excluir
    2. Sinto o mesmo.que vc...Por.favor me ajuda...Não aguento mais

      Excluir
    3. Tbm fui diagnosticada pela tal,estou tratando com o ortopedista tbm estava em depressao ,estou tomando uma medicação que n verdade ela funciona pra epilpsia ,mas foi ótimo pra ajudar a minha cabeça que estava quase pirando ,estou tomando mialgam e fazendo fisioterapia n melhorou mas aliviou bem ,e força dependendo da causa tem cura.abracos e boa noite.

      Excluir
    4. Boa noite,que medicação vc esta usando ,eu tbm fui diagnosticada pela tal,estou tomando mialgama,fazendo fisioterapia e tomando pregabalina ,que n verdade pra dor n ajudou mas melhorou a minha depressão ,tenha força e fé em Deus,que vc vai melhorar ,eu estou bem melhor,e qualquer remédio que a gente toma n faz efeito na hora e só depois de 3 semanas.abracos.c

      Excluir
  11. Dolores precisamos pensar possitivo,

    Mesmo que a dor esteja ai, que te encomode até para as pequenas coisas, reaja e tente outras especialidades médicas para combater ou amenizar a "fulanina"...rs.
    Atualmente estou livre dela, não sinto mais dor e posso me movimentar perfeitamente, mas entendo bem quando você diz a respeito do desespero que ela causa, e a instabilidade psicologica também...
    Você já tentou hidro, natação ou acupultura, seria interessante tentar novas práticas, mas lembre o resultado pode demorar um pouco, não desista.

    Abraços e escreva sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  12. olá! eu tb sofro com essas dores. Procurei o meu clínico e ele disse que essas dores são mais comum do que imaginamos. Sinto nas costelas do lado esquedo, abaixo do seio. Fui a um ortopedista, onde fiz um raio x e nada acusou. me receitou fisioterapia. Como a dor continuou, fiz uma tomografia, mas ainda não tenho o resultado...é assim que vcs sentem? fico preocupada em ser algo mais sério...

    ResponderExcluir
  13. Olá Geminiana, desculpe a demora de resposta, mas vamos lá...por ser uma inflamação é necessário repouso no período que esta inflamado.Complicado ser diagnosticado em um exame de RX, pq é no nervo e não no osso. Não fique tão preocupada porque nenhuma dor é para sempre, com tratamento e um bom especialista você se livra dela. A fisio. é ótima mas não no periodo de dor, acredito que a hidro iria te ajudar bastante pq funcionou comigo.
    Abraços e se cuida!

    ResponderExcluir
  14. Puxa,achei que era só eu que tinha essas dores!Realmente parece que tem uma agulha dentro de mim me agulhando e uma corrente elétrica no meio das costelas na frente e atrás.É horrível,está me limitando muito.Começou no reveillon de 2007 que um amigo muito gordo,conhecido pelo apelido de Fofão,escorregou no salão de festas e caiu em cima de mim,quebrei uma costela e desde então essa dor volta de quando em quando.Só agora que um médico viu a minha ressonância magnética e me examinou e deu esse diagnóstico.Comecei o tratamento hoje e estou confiante que agora vou ficar boa.Ele também me indicou hidroginástica e pilates depois que eu melhorar da dor.

    ResponderExcluir
  15. Gente... estou com uma dor horrivel mas é na altura dos rins e vem até o baço. Isso dura há quase um ano, já fui em ortopedistas, fiz RPG, acupuntura e nada. Agora o neurologista disse que estou com a tal neurologista diz que tenho essa neurite intercostal...mas se fosse não deveria ser mais em cima??? Milhões de exames e todos negativos, parece que ninguem sabe o que tenho!

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone. Foi muito bom eu ter lido todos os comentários. Estou há uma semana que essa dor horrível. A impressão que dá é que o anti-inflamatório não está resolvendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE ESSA DOR TAMBEM DA QUANDO A GENTE RESPIRA FUNDO...
      POIS SINTO ESSA DOR DO LADO DIREITO EMBAIXO DO SEIO NA COSTELA, E AS VEZES ESTÃO TÃO FORTE QUE SINTO NAS COSTAS TMB. MAS É INTENSA QUANDO RESPIRO PELA BOCA DAI DA UMA PONTADAS LA NO MEIO...

      Excluir
    2. OI AMIGOS ,EU TAMBÉM TENHO NEURITE E +CIRURGIA CARDIACA A 5/ANOS A MINHA DOR SÓ MELHOROU QUANDO ACHEI UM NEUROLOGISTA BOM QUE ME PASSOU ;;;LYRICA CÁPSULAS;;BJUS A TODOS;;

      Excluir
    3. Bom dia!
      Por favor me ajudem , sinto uma dor embaixo da costela direita, nao consigo dormir de lado, ja fiz ecografia nao acusou nada, ten ho tambem dor no nervo ciático do lado direito, será que tem alguma coisa haver? por favor me ajudem,

      Obrigada,
      Claudia

      Excluir
  17. Ola, tem uns tres meses, que sinto uma dor embaixo da costela do lado direito e tambem na parte de tras das costas, meu ortopedista disse que pode ser neurite e me receitou tres injecoes e antianflamatorio, a dor passou por alguns dias, mas voltou novamente e incomoda pra caramba, ate pra respirar mais forte, alguem ja teve esse sintoma, e sera que pode ser neurite mesmo, estou muito preocupado pois a dor nao passa.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Pois é Fernando, graças a troca de experiencia com a Simone descobri a tal neurite intercostal. Quando a inflamação está forte até para respirar doi. Como bem comentou a Simone o negocio é repouso e anti-inflamatório. Eu estou em um momento de crise da neurite intercostal, desta vez (apos um ano) ela veio com força total. Nao acho uma posição de descanso capaz de alivi-la. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,estou em plena crise da neurite intercostal,meu Deus que dor,nem podia respirar até ontem.Estou tomando tres tipos de anti-inflamatório,um deles injeção de profenid que dói tanto que dá vontade de chorar.Estou fazendo repouso absoluto mas daqui a dois dias tenho que voltar a trabalhar,estou preocupada pois os dias passam e nada dessa dor ir embora e meu trabalho exige muito esforço físico,dureza...mas vamos confiar em Deus,tudo vai passar.Os comentários de voces principalmente da Simone me ajudaram muito,agora sei que não sou eu apenas que passo por esse sofrimento e que vou sarar.Grande abraço a voce e a todos que de uma forma indireta me ajudaram a acalmar meu coração.Grande abraço a todos e que Deus nos abençõe.

      Excluir
  20. Olha só, não sou a única!
    Sofro com isso desde janeiro... Eu carregava muito peso com o lado esquerdo, apoiando parte dele nas costelas, oq deu na tal da Neurite Intercostal...
    Já fiz o tratamento, parou a dor... mas com o frio ela voltou!
    Eu queria me livrar dela pra sempre, mas pelo que vejo, vou ter que conviver com a possibilidade dela voltar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e nem falei... fiquei 2 semanas tomando de 2 a 4 injeções anti-inflamatórias e nada resolveu, a dor era insuportável!!!!

      Excluir
  21. Olá simone desculpa usar teu espaço aqui se possível se não sorry , queria daixar essa fã page para as pessoas que passam por isso relatar lá e trocar idéias https://www.facebook.com/pages/Neurite-Intercostal/1157913094350121 caso alguém passe por isso curta e comente lá desde já obg simone espero não tá encomodando!

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos adivinha quem veio me visitar?
    Ela, a "Neurite Intercostal". E quando eu achava que estava liberta, ela surge sem ao menos avisar, ela simplesmente "invade".
    Já fazia um ano que não a tinha. Tanto é, que tive a propriedade de falar dela aqui no Blog, mas dessa vez (semana passada), não foi nada fácil...cada pontada que sentia lembrava de cada comentário aqui postado da tal maledeta. Brinco com às palavras para descontrair, mas tive noites muito difíceis...Sou alérgica à boa parte dos anti-inflamatórios (devido a asma), e por esse motivo tive que suportar a dor a seco, somente com bolsa de água e repouso. Não sei se é correto más durante o dia colocava uma faixa para suportar a dor...o desespero era tanto.
    Pois bem amigos, sofri um pouco mais dessa vez pq, ao ir ao SUS (em hospital não escola), os médicos enfrentaram dificuldades na realização do diagnóstico. O fato de eu ter, uma síndrome genética(Osteogenesis Imperfecta) e mais, de tempos em tempos, a neurite me visitando, isso pira por demais a cabeça deles rs.
    Na madrugada falava com Deus, a meio da dor e teve um dia que falei:
    - Não sei o porque de tudo isso, mas se tenho que passar, que eu passe, só peço a ti, que me ajude a controlar
    a minha mente em meio a esse caos.

    Fé, controle e compreensão familiar, foram o que me ajudaram dessa vez!


    Abraços anti vertebrais em tdos vcs!

    ResponderExcluir
  23. Não me lembro de uma dor tão forte como essa.Tive em 2010 do lado direito e mal podia respirar.Perdi peso porque nem fome dava.Foi horrivel! não havia posição,respirar,tossir e espirrar faziam com que eu chorasse.A causa foi uma gripe forte,com uma tosse persistente.Fiz tomo de torax e tudo normal.
    Depois de 2 anos tive do lado esquerdo.Mas durou pouco.
    Uma pergunta: alguém teve dor em alguma das mamas quando teve a neurite???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui diagnosticada pela tal e tenho dor embaixo dos seios.

      Excluir
  24. Ainda bem que encontrei este blog... já me sinto um pouco melhor..já vi que não sou caso único.

    De há 3 semanas para cá, que venho sentindo uma dor junto ao coração mesmo em baixo do seio, mais parece um raio dentro de mim, a dor é forte e não consigo associá-la a nada, como esforço fisico, nervosismo, más posturas, certos movimentos, apalpação, respiração, NADA! a dor dá e pronto aguenta!

    Já fiz um RX ao torax e análises ao sangue está tudo bem, neste momento aguardo RX à coluna, pois de vez em quando também tenho tenho dores nas costas. Tomei relachante Adalgur que não deu em nada, e somente quando passei a tomar Unisedil é que a dor melhorou, muito lentamente. O meu receio é se quando deixar de tomar este medicamento a dor voltar novamente... pois não convém o tratamento ser prolongado causa dependência.

    Mas não fico descansada enquanto o médico não me disser o que tenho....

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Francisca! Quando sabemos o diagnostico realmente fica mais fácil de procurarmos tratamento. Espero realmente que você não tenha neurite, mas se tiver...paciência nos dias de crise, nada de pegar peso e BEM VINDA AO CLUBE!

    PS. Ela não ataca sempre, meses e até anos esporádicos.

    Abraços e se cuida!
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Sofro do mesmo mal, diagnosticado em Pronto Socorro as 02 hs da manhã após passar uma semana inteira sem conseguir tossir, espirrar, respirar, dormir, etc ... É uma dor intermitente que não nos deixa esquecer a sua presença. Nesse momento, estou voltando a senti-la apos uma crise de tosse, creio eu, provocada pelo frio. Naquela oportunidade, quando do atendimento no PS, o medico atendente me prescreveu Profenid (imediato) seguido de antinflamatorio (Xefo) e relaxante muscular (Coltrax). Apos uma semana, os sintomas cessaram. Tudo isso acompanhado de repouso e bolsa termica no local. Achei que ficaria livre "dela" permanentemente, mas ...

    ResponderExcluir
  27. Simone a 27 dias que estou convivendo com isto,não me diagnosticaram ainda mas estou fazendo uma porção de exames,na hora das crises tenho vontade de morrer,e teve dias que chorei muito por não achar uma posição par ficar,não conseguia sentar e não conseguia dormir,gente a dor é muito intensa estou tomando de tudo mas nada resolve,estou sem trabalhar todos estes dias e pior trabalho por conta propria,minha empresa parou estou desesperado a dias já

    ResponderExcluir
  28. Tomei uma pancada muito forte na costela a uns 10 anos atras. fiz muitos exames, nunca foi diagnosticado nada. Agora mudei de médico, ele falou que tenho neurite, me indicou o remedio Liryca pra tomar, vou começar um tratamento de 3 meses tomando um comprimido por noite. vamos ver se consigo melhoras.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Pessoal!
    Nem vou perguntar se está tudo bem, pois sei que não está...
    Sinto todos os sintomas que as pessoas acima descreveram (li todos!), as dores, realmente, são inomináveis.
    Porém, também sinto tonturas e um pouco de sensação de pescoço duro, dormência na face e fadiga, além da fraqueza nos braços e pernas.
    Tudo começou com um quadro de diarreia que perdurou por mais de 30 dias.
    Alguém mais também sente estes sintomas adicionais que sinto??

    ResponderExcluir
  30. Serei sincera em dizer à vocês, que até a data do meu primeiro post sobre Neurite Intercostal, achava que era a única a sofrer dessa...**¨#/\ aff, melhor nem falar o nome da tal rsss. Fico grata pela participação de vocês,pena que seja para falar de uma infamação tão...**¨#/|,mas mesmo assim fico feliz em ler as diferentes formas de tratamento que cada um adotou para aliviar a dor. Infelizmente a Neurite ainda é pouco conhecida e diagnosticada . Muitas vezes o paciente (assim como eu), fica anos acometido por ela,sem saber o que têm.
    PS. Tenho desde criança e só fui descobri há 04 anos.

    Bjs e melhoras pra todos!!
    Simone

    ResponderExcluir
  31. Olá! Meu nome é Glacy. Minha neurite é proveniente de herpes zoster q tive ha cerca de 3 anos, por conta da alta baixa imunidade advinda de problemas com o sistema nervoso. Minha neurite estoura na pele uma pipokinha ou outra. Hoje, por exemplo, estou com uma pipoquinha, e doi horrivelmente meu corpo como se houvesse apanhado. O meu médico nunca disse que poderia ser neurite intercostal, mas ele só se manifesta no torax. Desta vez é do lado direito, mas na última vez foi do lado esquerdo. Fui até no cardiologista, fiz exames, todos possiveis, e nada. Tudo perfeito, graças a Deus. Isto não tem cura. Será a vida inteira assim. Uma alimentação saudavel, pode ajudar a reduzir a frequencia e mesmo as dores. Terrivel isso. O q axo estranho é q ele sempre me receitou CARBAMAZEPINA, para as dores. Mas estou tomando, pois não existe um tratamento.

    ResponderExcluir
  32. Li vários comentários e acabo de ter certeza de ser o diagnóstico correto do meu caso. Já tive uma crise violenta que veio junto com uma pneumonia leve, em função de contato com muita água fria e também de postura incorreta. Tratei com homeopatia e fiquei curada em menos de um mes. às vezes sinto uma dorzinha que atribuo ao fato de ficar muito tempo em pé ou sentada, mas crise não tive mais.

    ResponderExcluir
  33. Depois de Raio-X, Tomografia, Ortopedista, Clínico... sem achar a causa de minhas dores, pesquisando em vários sites/blogs da net, acredito ter encontrado a causa mais próxima do que estou sentido a 6 dias (dor/queimação/ardencia horríiiiveis nas costelas do lado direito do peito e costas, irradiando para o braço direito): NEURITE COSTAL.

    O PIOR É QUE JÁ USEI GEL, SPRAY, COMPRIMIDOS E NADA DE MELHORA.

    HOJE VOU TENTAR MAIS 3 ANTIINFLAMATÓRIOS DIFERENTES.

    JÁ TIVE CASO DE INFLAMAÇÃO NO CIÁTICO QUE SÓ MELHOROU COM REMÉDIO INTRAVENOSO.

    MELHORAS PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Evaldo seja bem vindo! Fora os médicos, diagnostico exato, e apoio da família, é muito bom quando conversamos e encontramos na net alguém que já passou pelo mesmo que a gente. Dá aquela sensação que não estamos só, e que a dor não é só nossa, que existe alguém que entende que, não estamos blefando nem aumentando nossos ai, aissss da vida rs. No meu caso fui realmente diagnosticada com a NEURITE, há uns 06 anos mais ou menos, mas há tenho desde criança e não tinha o diagnostico. Acredito que, na falta de diagnostico de um profissional vai em outro que sejam relacionados a tal...neurologista, ortopedista ou reumato. Infelizmente essa inflamação nervosa a NEURITE INTERCOSTAL, não é algo tão fácil de diagnosticar, só os especialistas mesmo pra saberem, mas agora que você já sabe o que é, fora os remédio anti-inflamatórios que te foi passado, o que eu te recomendo por experiência própria de anos com a BONITA, é repouso absoluto, até ela ir embora de vez, porque ela não permanece mto tempo GRAÇAS a DEUS!

    Melhoras e tudo de bom!
    Simone

    ResponderExcluir
  35. Nossa pessoal, há 2 meses tive uma crise horrível, que os médicos pensaram que era pedra na vesícula, pois a dor era na costela direita, abaixo do seio e em cima do fígado. Fiz todos os exames do fígado e nada. Também fiz raio X e nada. A dor até passou um pouco pois o médico passou TORSILAX e Tramal na veia. Muita falta de ar e cansaço, já até emagreci. Alguém aí sabe qual médico eu procuro. Porque até agora eu só fui no gastro, pensando que era fígado. Vou no ortopedista ou neurologista? Grata

    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu boa noite!
      Nossa lancei esse post a tanto tempo pra desabafar uma dor que eu sofria, e jamais pensei que ia aparecer tanta gente com a maledeta rsss. Pois bem vamos ao que interessa: Não sou médica más conheço bem a dor da bonita...Antes de mais nada você precisa ser diagnosticada para procurar um tratamento mais adequado à você, más se a sua desconfiança for a neurite intercostal, o especialista em inflação nós nervos é o neurologista!
      Melhoras e fique com Deus.
      Simone

      Excluir
    2. Olá Manu boa noite!
      Nossa lancei esse post a tanto tempo pra desabafar uma dor que eu sofria, e jamais pensei que ia aparecer tanta gente com a maledeta rsss. Pois bem vamos ao que interessa: Não sou médica más conheço bem a dor da bonita...Antes de mais nada você precisa ser diagnosticada para procurar um tratamento mais adequado à você, más se a sua desconfiança for a neurite intercostal, o especialista em inflação nós nervos é o neurologista!
      Melhoras e fique com Deus.
      Simone

      Excluir
    3. Olá Manu boa noite!
      Nossa lancei esse post a tanto tempo pra desabafar uma dor que eu sofria, e jamais pensei que ia aparecer tanta gente com a maledeta rsss. Pois bem vamos ao que interessa: Não sou médica más conheço bem a dor da bonita...Antes de mais nada você precisa ser diagnosticada para procurar um tratamento mais adequado à você, más se a sua desconfiança for a neurite intercostal, o especialista em inflação nós nervos é o neurologista!
      Melhoras e fique com Deus.
      Simone

      Excluir
  36. Olá pessoal...
    Algum de vcs sentem dor como se fosse no seio?
    Meu seio esquerdo dói demais. Nada que me atrapalhe respirar, movimentar ou algo assim... Mas, dói o tempo todo. Na verddade tem doído tudo, nuca, braco, quadril... Uma beleza.
    Tenho escoliose e hiperlordose. Pra melhorar... Rsrsrs
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, eu tenho! Principalmente na parte interna. No começo achei que tava infartando! Fui no gineco, diagnosticou como neurite. Tomei dexador, não passou. Fui no ortopedista, que me mandou pro Pilates. Depois de uma crise de palpitação, fui no psiquiatra.... Angústia! Transtorno de ansiedade generalizada. A tensão gerada pela ansiedade me causa várias dores no corpo....

      Excluir
  37. Ola amigos,tenho muita dor,do lado esquerdo,entre as costelas ,chega a doer até a mandibula inferior,desce pelo braço e mão.
    Ja estou desanimada. faço exames e não da nada

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal, tive herpes zoster a 3 anos....sempre é doido a região do lado direito, espirrei muito ultimamente devido uma crise alérgica e a dor aumentou parece uma ferida no nervo já fazem 15 dias. Malu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, tive herpes zoster em 97 e doeu por 7 anos, quando você tiver uma sensação de formigamento do tipo "morder", coloque gelo em um saquinho e vá percorrendo pelo local para tranquilizar "o bicho" que parece que tem um escorpião dentro do nervo. A dor é de uma ferida aberta mesmo. Mas isso passa. Agora lesionei o local do herpes, fazendo prancha na academia, estou com tudo e mais um pouco de neurite intercostal, por todos dito no blog da Simone. Beijos

      Excluir
  39. Já tive umas 4 X e ontem ela veio com força total! provavelmente por ter ficado muito tempo com minha sobrinha no colo,um dia antes.
    Desejei ter tomado morfina,de tanto que foi a dor. Não tinha posição pra ficar. Latejava a costela esquerda,braço,cervical...percebi fraqueza tbm.
    Uma hora depois de ter tomado antiinflamatorio,consegui dormir...isso já era mais de 2 da manhã.
    Conversei com uma médica,ela indicou Tramal 50mg, Vitamina B6 e Dexa cetoneurin...Estou tomando Neoflam,ajudou bastante mas a dor ao respirar fundo,está presente.
    É a pior dor que já tive!

    ResponderExcluir
  40. Oi pessoal! Infelizmente também tive neurite no final do ano, durou 40 dias e melhorou. Não passou um mes ela voltou... tomei todo tipo de remédio e a sensação que dá é que os remédios não ajudam. Talvez atenuam um pouco. Sinto dor nas costelas, do lado do corpo, como embaixo do braço...as vezes repuxa pelo braço e sinto dor nos dedos também...é a mesma dor... pra quem perguntou já senti dor em cima e embaixo do seio também... e nas costas..é uma dor que "passeia" conforme ela quer. Eu só fui a ortopedistas mas creio que o mais correto é procurarmos um neurologista. Estou tomando um remédio controlado anti convulsivante associado a relaxante muscular. Mas a dor vcs sabem..é difícil de passar. Temos que crer que vai passar e nos animar!!! força a todos!

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal tenho 45 anos não fumo não bebo nada alcoólico, prático caminhada e quando dá, natação. Senti uma dor embaixo da costela direita em 2010 na semana que perdi um emprego de 13 anos de funcionário público. Associei a dor a isso. Na época foi tão forte que os funcionários do metrô tiveram que me levar para o hospital pois não conseguia andar direito e nem respirar profundamente. O médico fez alguns exames e não deu nada ele me receitou uma injeção de voltaren com profenid e foi como tirar com s mão. Mas hoje 11/03/2014 ela voltou pior tomei dois voltaren melhorou foi difícil, vou voltar ao médico e comentar dessa neurite intercostal. Na época ele me falou que era gases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adílson ao ler esse meu post, espero que vc já esteja bem...se a neurite voltar e ao se consultar com o médico, infelizmente nem todos conhecem, e nesse caso é melhor um neurologista ou um ortho que veio de hospital escola.

      Excluir
  42. Ola gente dolorida aqui eu de novo....
    Com a bendita dor do lado direito , dói tudo até a mandibula,
    diferente do que li aqui,na parte da respiração não compromete nada,só que ela vem violenta,pare~e que vem até pro peito,.
    Meu Deus a mais de 4 anos sofro com isso,com periudos de melhora , Tem hora que penso que vou enlouquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita já tentou às bolsas de água gelada e os tratamentos paliativos como, hidro, acupuntura, bandagens elásticas?
      Bjs
      Simone

      Excluir
  43. Meu marido sofria há dois anos de dor nas costelas, o exame de raio x não mostrava nada, então os médicos passavam relaxante muscular e anti-inflamatório, até que surgiu um caroço em uma das costelas, enfim a médica pediu uma tomografia que mostrou uma costela fraturada e vários lesões líticas espalhadas pelas costelas, coluna e vértebras, essa tal lesão lítica é um desgaste no osso de dentro pra fora, onde o suposto diagnostico seria uma metástase ou um outro câncer do tipo mieloproliferativo, ou seja na medula, então foi feita uma biópsia de medula que constatou um tipo de câncer de medula que ataca os ossos chamado mieloma múltiplo, então ele começou a fazer as quimioterapias e logo após fez um transplante de medula, graças a Deus está tudo bem! Mas fiquem atentos, meu marido demorou mais de dois anos de médico em médico e nada de chegar a um diagnóstico. Questionem seus médicos, pesquisem e não acreditem em qualquer coisa que se fala. Mas depois de toda essa história, comecei a sentir dores terríveis també nas costelas, mas são diferentes da dele, a minha anda, tem dia que é entre as costelas, outros dias é atrás entre escápulas e cotelas, enfim os médicos dizem que é contratura muscular devido ao estresse que passamos, mas não consigo acreditar, fiquei com trauma, mas fiz uma tomografia que não acusou nada, então lendo suas postagens estou começando a achar que tenho isso. Tomara que seja só isso mesmo, mas agora estou fazendo chek-up de tudo, não dá pra bobear com a saúde!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia amigos que movimentam esse Blog com a Neurite Intercostal!
    Há um tempo quando lancei esse post aqui, achava que só às pessoas que tivessem a minha síndrome ou deficiências de comprometimento ósseo/muscular fossem aparecer..."Vivendo é Aprendendo".
    Sinto muito de coração que vocês também foram, e são acometidos por essa N.I., más apesar de toda inflação recebida rss, o bom é saber que alguns tratamentos paliativos podem ser usados nesse período de dor, e o desabafo com um amigo, mesmo que seja virtual, ameniza a sensação do "Não é Só Eu Que Tenho".
    Bjs no coração de vocês
    Simone Urbano

    ResponderExcluir
  45. Olá pessoal! Nossa nunca imaginei que isso fosse tão comum. Estou chocada. Vou contar minha experiência (nada agradável).Tive uma gripe muito forte e tossi muuuito.Depois de 2 semanas senti uma dor incômoda abaixo das costelas esquerdas, abaixo do seio. Pensei q fosse gases, tomei vários chás, e luftal, e nada. No dia seguinte a dor já tinha aumentado, mesmo assim fui trabalhar. No final do dia ela ja estava mais incomoda. Passei numa clinica proxima da empresa e o medico me disse que poderia ser uma pneumonia ou dor muscular, pois ela começava abaixo dos seio e irradiava pra coluna, apenas numa faixa. Me deu uma injeção de voltarem e receitou um antiflamatório, comprei e fui pra casa. No dia seguinte as 3 da madrugada acordei com uma dor inteeeensa, que mal podia respirar, achei que estava infartando. Corri ao hospital. Primeira coisa, fizeram um eletrocardiograma, resultado normal. Fui pra inalação, que me ajudou a respirar, e nisso correndo vários remédios da veia, fiz Tomografia e nada, exames de sangue e nada.. e vários remédios na veia. Resultados dos exames NORMAIS. E eu tomando remedios na veia e nada da dor... Até que me deram MORFINA. Isso mesmo... e nada de melhorar. Me internaram. Resumindo fiquei 8 dias internada e todos os exames dando normais. Até que o medico diagnosticou Neurite Intercostal. Pra meu espanto. Que raios é isso que dói na Alma... Gente que dor malitaaaa... estou a 5 dias de repouso e Tomando Tilex para dor, e Gabapentina anti iflamatório ( q acho q esta me engordando). E a dor não SOME, ela ameniza. Pergunta... Será que vou ter novamente ? Algum tratamento como RPG, Acupuntura, natação e tal...Ameniza? HELP ME PLEASE. Bjs gente... Feliz e triste de saber q isso é "comum"...

    ResponderExcluir
  46. Oi Simone!
    Oi amigos intercostais!!
    Que bom encontrá-los!! Descobri hj que também passo por tudo isso!!
    Já estou assim há uns 2 meses...depois de uma gripe forte, onde tossia muuuuito! Me disseram q poderia ter magoado a costela!!
    Dói muuuuito mesmo! Deitada...pior ainda!! O q está me aliviando um pouco é dorflex..... O q me deixou contente, Simone...foi vc ter dito sobre a hidroginástica!
    Eu estava pra começar a hidro...desisti....achando q não seria bom.....!!
    Hj o médico mandou procurar médico de coluna......!
    Encontrei um site q fala sobre exercícios para aliviar......www.ehow.com.br ......
    Melhoras pra nós ....!! Beijos nas costelas.... Porque abraços no momento de crise.....não pode.....!!
    Queridos, fiquem com Deus!
    Parabéns Simone!! Bjs!
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tuffy, que bom que você veio compartilhar um pouco da sua N.E. conosco rss. A hidroginastica ou hidroterapia são ótimas para o fortalecimento muscular. Porém mais aconselhado, para aqueles dias de dor menos aguda, porque senão, a simples colocação de um maio
      pode ser pior que uma tortura chinesa...Além do seu ortopedista, um bom fisioterapeuta poderá te aconselhar bem.
      Bjs no coração,
      Fique com Deus e prazer em conhece-lá.
      Simone

      Excluir
    2. Oi Simone...
      Grata pelas dicas!!
      Ontem dei vários espirros....noooosssa ! Como doeu!
      Hj estou tomando Biofenac ! Vai passar...
      Boa semana pra ti, querida!
      Bjs! Fique com Deus!
      Sandra

      Excluir
  47. Respostas
    1. Oi Nita.... É terrível...já estou há mais de um mês com essa dor....alivia...mas não some....! Ontem pensei q estava passando....cheguei em casa, fui espirrar...voltou a dor... Fortíssima...
      Hj estou tomando biofenac.... Vamos ver...são 5 dias de 12 em 12 hrs...
      Melhoras pra você!!

      Excluir
    2. Nita e Tuffy, não desanimem meninas, não percam às esperanças porque vai passar, e essa dor terá fim. Eu creio e vocês têm e ter também pra poder aliviar a tensão muscular. Imaginem só, nasci com doença rara genética que a vida toda fui acometida de fraturas, e fragilidade óssea e pulmonar. Más não desisti, e mesmo a mtas situações delicadas que passei nesse longos anos, sempre achei que Deus ia me ajudar em mais essa rsss. Sei que a Neurite doiiii mtooo, más vai passar eu garant à vocês.
      Deus já colocou à mão, creia!!
      Bjs
      Simone

      Excluir
    3. Parece-me que a posso ajudar. Procure no site www.carlossalgado.pt

      Excluir
  48. Por favor, se alguém puder me ajudar. Tenho sentido queimaçao nas duas costelas (abaixo dos seios) e um ponto de dor uns quatro dedos acima do umbigo, que as vezes parece me beliscar. Ja fiz tomografia, exames de sangue, endoscopia e nada. Alguem sentia dor acima do umbigo em linha reta. Outra coisa, tb sentia dor nos seios e no peito ha um tempo atras, mas so agora prestei atençao na dor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula bom dia! Espero que ao ler minha resposta a sua inflamação já esteja passado rs. Voce já pensou em procurar um neurologista? Casos mais especificos como esse (se realmente for a Neurite Intercostal) é necessario um especialista que tenha experiencia na área neuromuscular.
      Repouso, controle emocional, bolsa de água quente e uma bom DVD, são itens primordiais que me ajudam a conviver em tempo de crise.
      Breve venho postar aqui no Blog, a entrevista que o Doutor Beny Schmidt professor adjunto de Patologia cirúrgica do setor de Neuromuscular da UNIFESP, me concedeu a respeito dessa inflamação tão complexa que é a N.I. - Neurite Intercostal.
      Não deixe de acompanhar os proximos posts.!

      Tudo de muitaaaa saúde pra você.
      Bjs
      Simone Urbano

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Bom ,será q sara sozinho sem tomar nada ,e torsilax resolve ....tomar qtos dias .Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela bom dia! Não sei se a minha experiência de vida é mais certa a respeito dessa inflamação, mas não podemos ignorar a existência que: "Cada Corpo é Um Corpo", e dentro disso, pode - se ocorrer inflamações menos e mais severas. Com isso, o "sarar sozinha" como voce me perguntou pode ou não, ter associação a um tratamento medicamentoso, exercícios aquaticos ou apenas um simples repouso...tudo se varia de pessoa para pessoa.
      Procure um médico neuromuscular ou ortopedista especialista na área, e mantenha repouso em tempos de crise para um melhor resultado.

      Bjs e se cuida.
      Simone Urbano

      Excluir
  51. Estou com isso...tenho hernia duscal...ja tive crises serissimas no ciático. Ja tive dores no nervo prox do umbigo. E nervos prox a virilha...agora as costelas...ah meu Deus! Que luta! Tbem oro Simone. Pq o Senhor é o medico dos médicos...
    Não sabia q precisava repouso. Estou trabalhando. Sinto as dores piorar a noite e no frio. Ja faz 1 mês. Foi após uma gripe forte...tosse de 1 mês. Começou na costela direita abaixo do seio. Agora doi o torax inteiro...Agora estou tomando antiflamatorios e injeção. Tomei a 2a hj. Mas hj doeu mais...
    que Deus me ajude e ajude vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaninha te desejo, uma abençoada terça-feira com muita fé e saúde!
      Não perca as esperanças porque ela vai passar...rs,! Ela vem, mas quando menos se esperar ( se não abusar nos esforços fisícos é claro) ela vai embora, que é uma beleza rs. A Neurite Intercostal é uma dor neuromuscular, e como toda dor, precisa de repouso sim. Quando isso não ocorre em tempo integral é preciso dedicar algumas horas a disposição disso. Claro que, pra quem trabalha e não se consegue uma licença, isso é mais dificil, mas a hora que se volta do trabalho pra casa e no final de semana, o repouso será fundamental para o tratamento. Existem medicações paliativas que seu médico pode indicar no periodo de crise (se preciso for), mas o conhecimento do que significa essa inflamação, em que casos surge, e o que voce pode fazer ao seu favor para lidar melhor com isso, são aspectos que vão te ajudar a ter uma qualidade de vida emocional quando ela aparecer.

      Estou fazendo isso há alguns anos e vem me ajudando a ter mais controle da situação!

      Já deu tudo certo.
      Bjs
      Simone Urbano

      Excluir
    2. Simone, muito obrigada pelos esclarecimentos, parabéns pelo seu blog. Faz 10 dias que estou com a mardita, depois de um exercício na prancha da academia, pude sentir um estalo nas costelas na hora da flexão, pois o peso do corpo é apoiado nas costelas quando flexionamos as pernas a fim de ganhar massa no glúteo. E foi justamente em cima do nervo que me deu herpes zoster, que eu me lesionei durante o exercício na academia. A dor sobe por baixo do meu seio esquerdo. Estou suportando sem remédios, quarta feira irei ao médico. Obrigada a todos que comentaram no seu blog, pois muito me ajudaram. Beijos a todos, e abraços, só depois que todo mundo estiver sem dor.

      Excluir
    3. Babi boa tarde! Espero que ao ler minha resposta você esteje bem ou melhor bem não, e sim OTIMA rsss. Sei bem como são esses estalos, eles estalam até a alma rs., mas nada que um bom repouso (quando se é possivél fazer), compreensão da situação, um bom relaxante muscular sob pescrição médica e auto-controle para a DESAGRADAVÉL", partir em retirada. Bjs e bençãos.

      Excluir
    4. Babi boa tarde! Espero que ao ler minha resposta você esteje bem ou melhor bem não, e sim OTIMA rsss. Sei bem como são esses estalos, eles estalam até a alma rs., mas nada que um bom repouso (quando se é possivél fazer), compreensão da situação, um bom relaxante muscular sob pescrição médica e auto-controle para a DESAGRADAVÉL", partir em retirada. Bjs e bençãos.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Deborah não aparece em exames. Apenas um bom médico para diagnosticar. Estou tratando com neuro. Ja fz 5 meses q tomo anticonvulsivo para bloquear a dor. Demorou a fazer efeito mas melhorou. Porém ai tentar reduzir a dosagem as dores voltaram então continuo com a dosagem inicial. Se esqueço o remédio sinto dor. Se faço esforço ou me estresso tbem.
    Essa neuropatia é chata! Tenho sofrido! Graças a Deus pelas orações e terapia pois não é fácil!
    Que vc se sinta melhor logo!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Deborah! Mesmo eu não tendo nenhuma experiência médica ( e sim com a inflamação), não podemos deixar de levar em conta, que cada corpo é um corpo, que cada carga física e inflamatória é muito particular.Também depende do estilo de vida, repouso e grau de nível de inflamação de cada um quando se está passando por essa dor. Por exemplo no meu caso, sou pessoa com Deficiência óssea e qdo a Neurite vêm fica de 30 a 60 dias, mas esse período de ficar mais ou menos dias depende de uma série de questões: Se estou mais nervosa ou não, se estou acima do peso, se me esforcei demais fisicamente ao ponto dela voltar, se estou conseguindo junto aos remédios manter o equilíbrio e ter o controle que ela vai embora pq essa dor não me pertence, e tbem não vai pertencer à você ok.
      Procure um bom neurologista e planeje bons planos para qdo ela estiver bem longeee de você.
      Bjs, saúde e bênçãos.
      Si

      Excluir
  56. OI gente, em 2014 eu tive água no pulmão e foi descoberto que as dores da neurite foram ocasionados pela Artrite Reumatóride. A Artrite ataca diversos orgão e ossos. No meu caso atacou o pulmão que encheu de água e quase morri. Minhas costelas foram afetadas porque meu pulmão direito ficou pequeno e as costelas acompanharam o tamanho do pulmão, então quando voltei a respirar e o pulmão começou a crescer novamente as neurite apareceu e eu gritei de dor por 3 meses e emagreci muito...Fiz fisioterapia e melhorou 90% não me curei até hoje, sinto as costelas presas sabe, como se não houve mais espaço para o pulmão dilatar...é gente não é facil. boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  57. OI gente, em 2014 eu tive água no pulmão e foi descoberto que as dores da neurite foram ocasionados pela Artrite Reumatóride. A Artrite ataca diversos orgão e ossos. No meu caso atacou o pulmão que encheu de água e quase morri. Minhas costelas foram afetadas porque meu pulmão direito ficou pequeno e as costelas acompanharam o tamanho do pulmão, então quando voltei a respirar e o pulmão começou a crescer novamente as neurite apareceu e eu gritei de dor por 3 meses e emagreci muito...Fiz fisioterapia e melhorou 90% não me curei até hoje, sinto as costelas presas sabe, como se não houve mais espaço para o pulmão dilatar...é gente não é facil. boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  58. Graça Fustini boa noite!Espero que você esteja bem. No meu caso os exercícios aquáticos me ajudam bastante e quando a dor vêm, repouso e um bom chá de ervas são o que amenizam a inflamação. Você se trata com neurologista, prática aquática? Ajuda bastante.

    Abraços e muita saúde.
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, eu não aguento mais essa dor...pelo amor de Deus...se puder conversar e compartilhar cmg experiências e conselhos seus ficaria mto feliz...Meu email eh tkp_eike@hotmail.com
      Me dá vontade de não viver mais ;(

      Excluir
  59. Tive uma inflamação no tórax cerca de 2 meses atrás, sou daqueles que vão no hospital em último caso. Pois bem, fiquei de repouso 2 senamas tomando anti inflamatório apenas na primeira (diclofenaco). Na terceira semana estava uns 80% já. Na quarta semana voltei pra academia de leve e comecei a sair e beber de fds. Nas próximas semanas que se seguiram eu abusei um pouco, e a inflamação voltou de novo do mesmo lado esquerdo. Isso há exatos 11 dias. Comecei a tomar diclofenaco e na quinta feira já estava bem melhor. Porém, na madrugada começou a doer do lado direito, começou na costela e repuxando no ombro. Dessa vez foi muito punk, teve uma noite que pensei que fosse morrer, pois não conseguia levantar, e quando conseguia, dava um ataque de dor no local e não conseguia respirar, foi muito tenso. Aumentei a dose do diclofenaco e analgésico mas nada adiantava. Foi esse perrengue durante 4 dias, até que meu amigo me indicou a PREDNISONA. Melhorei bastante depois do primeiro comprimido. Hoje é o terceiro dia tomando e estou sarando muito rápido. Estava há uns 5 dias sem dormir por causa dos espasmos, depois que comecei a tomar a Prednisona já consigo dormir. Enfim, fica a dica. Vou tomar apenas 7 dias, pois vi na net que não pode abusar muito desse anti inflamatório. Qualquer dúvida sobre minha experiência com essa doença me perguntem. Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  60. Eu nunca acreditei que eu sempre ia ser HSV2 Negative de novo, Dr Odugu me deu motivos para ser feliz, eu era HSV positivo para 2 anos e todos os meios Eu tentei por tratamento não foi útil para mim, mas quando eu vim na Internet vi grandes testemunho sobre Dr Odugu sobre como ele foi capaz de curar alguém do HIV, esta pessoa disse grandes coisas sobre este homem, e aconselhamento, eu decidi dar-lhe uma tentativa, ele pediu para o meu informações que enviei para ele, e ele me disse que estava indo para se preparar para me uma porção de cicatrização, o que ele queria me levar para 7 dias, e após o qual eu deveria voltar ao hospital para check-up, bem depois de tomar todo o tratamento enviado para mim, eu fui para trás para o hospital para check-up, e agora eu tenho sido confirmada HSV2 negativo, amigos, se você tem alguma coisa contacto doença Dr Odugu em qualquer tratamento para qualquer doença é ele só eu posso mostrar-lhe tudo até, alcançá-lo em: oduguspellcaster@gmail.com ou ligue para ele em +1 (303) 749 0667

    ResponderExcluir
  61. Olá meus queridos me tiram uma dúvida, a dor pode ser sentida abaixo do peito no lado esquerdo?

    ResponderExcluir
  62. Olá meus queridos me tiram uma dúvida, a dor pode ser sentida abaixo do peito no lado esquerdo?

    ResponderExcluir
  63. Olá Andra boa tarde e feliz 2017 sem dor! Sim a dor pode sim ser acometida abaixo do seio. Nesse caso a respeito do lado da inflamação independe se for direito ou esquerdo e sim do lado que essa vertebra mais se esforça e recebe sobre-carga.
    Melhoras
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  64. Nossa estou bem chateada. Tive Neurite Intercostal na primeira semana deste ano,primeiro fui ao pronto socorro e uma médica que só olhava o celular, nem prestava atenção em mim, disse que eu tinha que "cuidar da minha cabecinha", pois era PSICOLOGICO, me deu um antidepressivo oral e fui embora, a dor foi aumentando cada vez mais, cada dia ficava mais insuportável, daí fiz o tratamento com os antinflamatórios 14 dias juntamente com o Pneumologista que me deu o diagnóstico de Neurite Intercostal, aí ok. Esta semana esfriou e a dor voltou mais forte que nunca, pensei que não fosse mais ter! É comum ela voltar? Amanhã vou de novo procurar o Pneumologista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jessica! Que pena que voltou mas, infelizmente algumas dores crônicas que requer mais esforços vertebrais e musculares têm sim a tendência de voltar em alguns casos. Tudo que usamos demais gera essa probabilidade. Procure também um neurologista ele vai saber te orientar muito bem.E no período que não estiver com dores se alongue e procure fortalecer essa região com Pilates,exercícios aquáticos e o velho e bom alongamento. Graças a Deus já faz uns aninhos que a minha não vêm.

      Excluir
  65. Dr. Jefferson recebe
    Meu nome é doutor Jefferson. Eu sou um especialista reconhecido em todos os campos do amor, dinheiro, poder, sucesso, doença, sorte e muito mais. Eu tenho mais de 27 anos de experiência na área de feitiços Cura / Espiritual. Ao longo dos anos tenho trabalhado para milhares de clientes em mais de 22 países em todo o mundo. Os meus serviços estão muito em demanda que é prova do sucesso que estou conseguindo no dia. Eu posso ajudá-lo com quaisquer problemas que
    Você pode estar enfrentando. Chame-me agora para resultados imediatos.

    1: encanto
    2: Orações para alguém para parar o abuso de drogas.
    3: sorte para ganhar loteria
    4: soletrar para conseguir um emprego
    5: soletrar para curar a infertilidade
    6: feitiço para curar a dependência de drogas
    7: Cura de paralisia, herpes, zona, cancro, ericipela cisto pilonidal, prurido pitiríase rósea, hipogloucemia reactivo, infecção inflamatória pélvica e
    Outros tipos de doenças.

    E muito mais: Entre em contato comigo através do meu endereço de e-mail:
    Doctorjeffersontemple@gmail.com
    Mobile Number: +2348073906827

    ResponderExcluir
  66. Olá, a alguns anos atrás em um procedimento estético, senti uma dor forte quando o aparelho passou por cima da costela, e logo depois disso começaram as dores, que parece mais uma queimação, não consigo definir bem, voltei a fisioterapeuta que fez o procedimento e ela começou um tratamento com um aparelho que esquentava, e assim depois de algumas semanas já não sentia mais nada, mas vira e mexe essa dor volta, não como antes, mas vira e mexe ela aparece, dessa vez estou sentindo de maneira mais branda, só que senti dores nos seios, do mesmo lado que sinto a dor na costela, enfim... cheguei a ir no ortopedista que me pediu um raio-x que não tive coragem de fazer por medo, medo de ser algo mais grave, mas na consulta ele sugeriu a neurite intercostal, estou num quadro depressivo nesse momento, não consigo ir a um ortopedista e nem a nenhum médico por medo, medo de descobrir algo mais grave, enfim... é horrível isso, além da dor física, vem também a tortura psicológica, espero que passe em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Grazzyelle. Tive neurite intercostal há 2 anos atrás.
      Sentia muita dor e os exames não diagnosticar...nem RX nem ressonância ou tomografia. Pois a inflamação é nós nervos e não dá pra ver com exames. Rodei em muitos especialistas. Neuro do Eistein os melhores. O diagnóstico é feito pela clínica do paciente. Tratei com antiflamatorio e fisioterapia e nada resolveu. Só quando este neuro me receitou um anticonvulsivo (hj bem usado para tratar nervos) foi que senti melhoras...durante 6meses só saia de casa com uma bolsa de água quente abaixo dos seios...era a única coisa que aliviada. Usava na faculdade, no trabalho e para dormir. Sempreeee durante 6 meses. Após este periodo mudamos o antconvulsivo e aí sim senti uma melhora. Depois de 1ano r meio desmamei o remédio. E cá estou bem mas sempre que um vírus passa pelo.meu organismo eu sinto. O médico disse que este nervo uma vez inflamado é como o elástico ele fica frouxo e não volta ao normal nunca mais...sempre sentirei mas não com a mesma intensidade.
      Qdo vou ficar gripada já sei...dói o nervo. Aí depois de 2 dias vem os primeiros sintomas...isso é pra qualquer doença.
      Grazi não tenha medo de.fazer.o.rx. a dor é chata e como quase ninguém tem a gente fica com medo. Afinal neurite intercostal não é igual gripe.
      Encontre um bom médico e trate sabendo q.o tratamento é longo e que sempre esse nervo vai ser mais sensível. Não tratar é pior.
      Ao longo dos anos percebo que preciso sempre me exercitar...alongar manter o peso...e manter uma boa postura. Assim evito as.dores.
      Qto a depressão procure um psicólogo. É importante cuidar da depressão. Depressão sim é é mais sério que neurite!
      Um beijo querida! Se cuida!

      Excluir
    2. Estou passando pela mesma, situacao

      Excluir
  67. Estou em tratamento psicológico, não está fácil, mas acredito que aos poucos tudo va melhorando, muito obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde!

    tenho essa dor a 12 anos e ja fiz todos os exames possíveis como rx, ultrassom entre outros e nunca dava nada, ate que fui com um clinico geral q me explicou q é um nervo que fica entre a costela que inflama e por ele passar embaixo do estômago como a gente come muito ele inflama por isso ele doí direto.
    bom não sei mais o que fazer pra melhorar essa dor chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, trato com um neurologista. Foi o único que acertou a medicação.

      Excluir
  69. Boa tarde Giselle! Quando criei esse post há oito anos atrás achava que eu era à única e que ninguém me ouviria...rs. Pois bem lendo o seu e os demais comentários vejo que essa dor só aumenta em mais pessoas por aí e a importância de maiores estudos cientificos e conhecimentos dessa inflamação neurológica será importante para todos nós que infelizmente somos acometidos por ela. Que bom que você já têm conhecimento do que é,e com isso já pode se cuidar melhor de quando ela surge. Quando criança chorava muito, na adolescência ela bania minha vida social e emocional mas hoje na fase adulta já sei o que é, porque é como me cuidar quando ela vêm. Bjs se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, fico feliz por vc ter criado este blog. Certamente vai ajudar muita gente.

      Excluir
    2. Obrigada Regina, espero que você esteja bem!Acredito que a troca de informação pode nós ser um importante remédio.

      Excluir
  70. Simone...lendo os comentários de todos descobri que tenho isto há anos, porém sempre associei a gases. Somente ontem fui ao pronto socorro verificar porque a dor estava insuportável. Fiz um eletro e a cardiologista disse que é neurite intercostal e que as dores pioram por causa dos gases! Disse tb q isso é causado por friagem.Eu nunca tinha ouvido falar em neurite intercostal. Agora estou tomando Flanvox mas a cardio disse q demora três meses para ficar bom.
    Seu blog me ajudou bastante.
    Estou de repouso, quando sento ou ando dói.
    Espero q o anti inflamatório me ajude, mas com seu blog já sei que especialista procurar caso precise de tratamento!
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite! Desculpa a demora de retorno, espero que esteja bem e obrigado por compartilhar seu resultado mesmo eu demorando tanto tempo pra vir responder rss...Bom, agora você ja têm o diagnóstico e já sabe como agir qdo ela voltar, mas espeto que rla nso te volte nunca mais rs. Fica com Deus.

      Excluir
  71. Depois de sofrer durante tres anos e fazer tres resonancia
    Tomografia
    Rx e ultrasom o ortopedista disse que o inchaço que tenho do lado esquerdo perto do estomago e neurite intercostal
    No meu caso o local permanece inchado e os antiinflamatorios receitados pelo medico so tiram a dor , mais o inchaço nao some
    To desesperada estou me sentindo um et em um pais onde muitos
    medicos so se dedicam a cuidar do paciente se ele for rico e tiver dinheiro pra gastar
    Sera que porque sou pobre nao tenho o direito de ter um tratamento decente ?

    ResponderExcluir
  72. Depois de sofrer durante tres anos e fazer tres resonancia
    Tomografia
    Rx e ultrasom o ortopedista disse que o inchaço que tenho do lado esquerdo perto do estomago e neurite intercostal
    No meu caso o local permanece inchado e os antiinflamatorios receitados pelo medico so tiram a dor , mais o inchaço nao some
    To desesperada estou me sentindo um et em um pais onde muitos
    medicos so se dedicam a cuidar do paciente se ele for rico e tiver dinheiro pra gastar
    Sera que porque sou pobre nao tenho o direito de ter um tratamento decente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii! Já faz um tempo que vc escreveu aqui, te peço desculpas em não voltar antes mas não recebi mais notificações no meu email de um novo comentário então fui levando à vida cuidando da saúde e estudos e não vim mais aqui. Bom, não sei como vc está hoje em dia, mas espero que bem e sem dor, me tornei uma conhecedora dessa dor pq há tenho desde adolescente e Graças a Deus tive o privilégio que em uma determinada fase da minha vida conheci um ortopedista, e um grande neurocientista que me explicaram sobre o que era e com o tempo fui me auto desenvolvendo em conhecimentos de como saber lidar pra qdo elaaaa aparece. Qualquer coisa volte a escrever que eu te passo minhas experiências de melhora.

      Excluir
  73. Que bom que encontrei vocês. Achava que era a pessoa mais infeliz do universo e vejo agora que tenho companhia. Até final de fevereiro desse ano eu era uma pessoa normal. Tive uma pneumonia em um dos pulmões e em derrame pleural no outro. Segundo a cirurgiã que fez a drenagem desse derrame pleural, ele, o derrame, induziu uma neurite intercostal do lado direito. Desde então n]ão dei o que é dormir uma noite de sono revigorante. Tomei analgésicos fortíssimos que muito pouco ou quase nada adiantaram. Agora a neurite caminhou para a região do abdômen e estou com algo paracido com um ovo de páscoa do lado direito um pouco acima do umbigo. Vinha tomando antidepressivos há uns 4 meses. Meu médico resolver suspender paraver como reajo mas vou pedir a ele para retomar pois alem do tal "ovo de páscoa" algumas regiões que não doiam mais voltaram a doer e outras estão iniciando. é um desespero.

    ResponderExcluir
  74. Olá!
    Também sofro de neurite intercostal. Padeci por muito tempo até fechar um diagnóstico, passei por vários médicos até que um neurologista disse o que eu tinha e começou a me tratar. No inicio tomava muitos remedios para dor e antinflamatorios e nada resolvia, até começar o tratamento com o neuro.
    O chato é que não me livrei completamente desse problema, trato, fico bem e depois de algum tempo ele volta. Nesse exato momento estou aqui com um formigamento terrível nas costelas do lado esquerdo e uma dor que vai até o meio das costas. A minha patologia não me limita, consigo ter uma vida normal, embora não seja nada fácil passar os dias ( e as noites)com dor quando estou em crise.
    Gostei de ter encontrado este espaço onde podemos trocar ideias e experiências sobre um problema tão pouco frequente.

    ResponderExcluir
  75. Oi, meu nome é Renata.
    Estou tratando a minha NEURITE Intercostal a quase 10 anos.
    Já estou a Beira da loucura.
    Já foi feito de um tudo nesses 10 anos.
    venlafaxicina, pregabalina, oxycontin, corticoide, cateter na medula para aplicar morfina em casa, acupuntura, Aplicação de ozônio, Aplicação de Botox, mais de 200 bloqueios, um bloqueio medular no Centro cirúrgico e implante de Neuro-Estimulador.
    Hoje estou tomando Clorídrico de Metadona 10mg de 8 em 8 horas e tomo Neosine para dormir.
    Só não fiz uma besteira na minha vida por amar Minhas filhas, meu filho e meu esposo.
    Existe uma possibilidade que eu gostaria de tentar fazer que é encontrar um médico que fizesse o desligamento (matasse) dos nervos que doem .
    Já questionamos os médicos sobre esse procedimento mas eles dizem que depois de 2 ou 3 anos o nervo pode voltar a doer novamente, fora a chance de perder eficiência do pulmão que fica próximo das costelas.
    Não é fácil.
    É dia e noite com dor a quase 10 anos.
    Se vocês conhecerem algum médico que possa me ajudar me digam.
    Muito obrigado!
    Que Jesus Cristo esteja junto com todos nós!
    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi errado o nome de um medicamento.
      É Cloridrato de Metadona 10mg.

      Excluir
  76. Vc conseguiu identificar o que pode ter desencadeado esse procesdo de dor em vc? Quando se tem uma crise é devido a quê, por exemplo?

    ResponderExcluir
  77. Pessoal estou sentindo estas dores,em cima das costelas chega esquentar como se fosse uma febre local,dor insuportável nas costelas ,seios ,costas , não sei mais o que fazer 😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite!Você escreveu aqui em maio, espero que já temha passado. Na época você foi ao médico, já têm diagnóstico e profissional que te acompanha? Quando a crise vêm não têm outra coisa do que repouso e + repouso, sei que é chato mas é necessário até desenflamar. O uso de medicamentos prescritos pelo médico também vão ter que ser usados caso necessário, bolsa de água quente, travesseiros, spray analgésicos passam a nós acompanhar quando estamos na crise mas a crise passa e quando ela passar é importante fortalecer alongando essa região com o auxílio de um fisioterapeuta especializado.

      Excluir
  78. Boa noite pessoal, poucos meses comecei sentir uma dor estranha costas que irradia para costela, meu emocional já, esta, abalado ando irritada, nenhum medicamento resolve, ortopedista disse que pode ser neurite, mas estou com medo de ser puta coisa dor vai p lado direito e depois esquerdo, parece que ta tudo inflamado dentro de mim terrível já não sei aonde doi

    ResponderExcluir
  79. Olá boa tarde!
    Há muito tempo não entro e respondo as mensagens por aqui. Espero que vocês estejam bem, e que além do diagnóstico científico já tenham o conhecimento do autocuidado fazendo as pazes com o corpo de vocês na hora da dor. Afinal de contas, é tudo um processo e sabemos que vai passar.
    Durante esse tempo de ausência daqui, fui fazer outras coisas, me ocupar de outras demandas e estudar sobre Inteligência Emocional com ênfase à Neurolinguística uma vez que tenho doença rara, e um corpo que demanda de algumas intercorrencias...o auto respeito foi algo primordial para essa evolução como mente e espírito.
    Claro que à fé em Deus, também me ajudaram muitooo, uma vez que com o passar do tempo, surge um ou outro CID (classificação internacional de doenças) no meio do caminho...com isso precisei ir estudar, aprender e resignificar para saber lidar e contribuir para o meu autocuidado e na ajudando outras pessoas.

    ResponderExcluir