sexta-feira, 6 de maio de 2011

06 MAIO Dia Internacional da Osteogeneses Imperfecta



Wishbone Day - Dia da Conciência em Osteogenesis Imperfecta
wishbone day logoIniciado em 2008 pela Sociedade OI Austrália, Wishbone é a concientização da Osteogenesis Imperfecta por todo o planeta.

Segue o significado da palavra Wishbone
Vem de Anatomia - Wishbone é o mesmo que Fúrcula na lingua portuguesa, que significa = parte do esqueletos das aves formada pelas duas clavículas soldadas.

A Fundação Americana de Osteogenesis Imperfecta - OIF http://www.oif.org/site/PageServer comemora hoje 06- Maio 2011, o Dia Internacional da Osteogeneses Imperfecta, e pede para que todos que tem OI, familiares ou simpatizantes da causa, usem uma camiseta ou qualquer adereço da cor amarela, simbolizando a causa.
O objetivo dessa comemoração que será representada com atividades durante uma semana inteira (de 06 a 15 de maio), é criar conciência sobre OI em toda sociedade.

A Fundação Americana de OI tem um papel bastante significativo, no que se diz respeito, a consciência pública e na qualidade de vida  de quem tem OI. Através de sua ações como; Conferências Nacionais, palestras, foruns de debates, concelhos e pesquisas cientificas, a cada ano, ela vem tomando força maior na sociedade.

Segue o link para vocês conhecerem:

O legal disso tudo, é que além do dia do meu aniversário, terei mais um dia pra dizer que é meu e comemorar com jubilo...rs!
 Vamos aos significados:
No english WISHBONE = Fúrcula


QUERO DESEJAR "UM FELIZ WISHBONE DAY" para TODOS OS MEUS AMIGOS COM OI de SÃO PAULO, ORKUT, FACEBOOK, BRASIL and the WORLD!
Bjocas, Saúde e paz!
Simone

Comemorando um pouco mais...
Segue o texto da Leandra - (amiga que mora em meu coração)...TE AMO Lê!


Dia Internacional das Pessoas com Osteogenesis Imperfecta





Ser 'diferente'? 

Nasci com Ostegenesis Imperfecta - OI no Brasil em 1977. Época em que até as crianças faziam desenhos de formas retorcidas e tortas para mostrar como viam quem era diferente (?). Traumas à parte venci e vivi - diferente sendo igual - assim como muitos amigos e amigas em condições piores do que a minha, tanto fisicamente como financeiramente. 

Vários sentimentos já estão registrados e podem ser lidos pela primeira vez ou novamente aqui no meu blog Caleidoscópio, por quem tem OI ou não. Minha história é longa e recheada de emoções, assim como as vidas dos meus amigos e amigas de todas as idades, sexo, etnias, condições sociais, opções sexuais e/ou políticas. 

As pessoas com OI, ou outra deficiência, são acima de tudo PESSOAS que sentem raiva, dor, ódio, tristeza, alegrias, felicidade, solidão, desejo, paixão, tesão, angústia e tantos outros. Podem ser psicopatas, cientistas, trabalhadores de várias profissões, solidários, egoístas, corruptos, amáveis, simpáticos, agressivos, mal educados, amigos, falsos, verdadeiros e tantas outras formas diferentes dos seres humanos estarem no Planeta Terra. 

Dedico este dia e todos os outros 364, de todos os anos, aos meus grandes amigos do peito, (com ou OI ou não) que realizam ótimos trabalhos com HONESTIDADE, ÉTICA e principalmente, SOLIDARIEDADE, sempre pensando que ninguém é melhor ou pior do que outra pessoa, até porque saímos do mesmo lugar e vamos e temos o mesmo destino: a morte. 

Maravilhoso e viver junto do AMOR, PAZ, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE e ALEGRIA!  

Comentários sobre o vídeo da campanha e logo leiam na próxima crônica minha!

Beijos e abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário