sábado, 10 de maio de 2014

Quando Arrumei a Mala!


Quando resolvi ir passar o carnaval no RJ, nem imaginava a maturidade que ganharia no pós. Sempre fui metódica, e um tando receosa com o que estar por vir. Por ter atingido uma mobilidade mais reduzida do que antes...o ir e vir já tem um outro formato em minha vida. Mesmo fazendo uso de uma muleta, me canso até em trajetos curtos, mas encarei e fui emboraaaaaaaa!!!

"Ai gente", como o RJ é lindo né? E as pessoas como são alegres, de bem com a vida, solistas. Parece que existe um sol de vida para cada morador, amei estar lá, desfrutar das reservas naturais e da companhia de meus amigos.

Já havia estado no RJ por duas outras vezes decorrentes de Seminário e Reuniões sobre "Osteogenesis Imperfecta", mas a causa agora era outra, fui à passeio, fui também para a quebra de paradigmas pessoais que ás vezes pairavam no ar: "Será que consigo, Será que posso, E se ficar cansada como faço por estar longe de casa. 

Pode parecer bobo, mas pra mim não era...foi a minha a primeira viagem sozinha depois que passei a ter mobilidade reduzida.



Aiiiiiiii chega de tudo isso!...hora de arrumar a mala!




O problema do "Ser ou Não Ser", do "Ter ou Não Ter" e do "Ir ou Não Ir" esta relacionado a  experiências que tivemos no passado...O ser humano têm muito disso, trazer a memória lembranças trash, afff precisamos saber deletar. O receio de uma nova tão ruim experiência paralisa e impede de prosseguir!

Sempre viajei em companhia de amigos desde que tinha meus 18 anos, mas tive uma viagem em especifico que fiz para Florianópolis (também época de carnaval)  que nem preciso contar né rssss?
Ainda bem que naquela época eu era menos estressada...rs. Encarei viajar de ônibus, na companhia de um casal de amigos de minha irmã, mas pra minha surpresa, o que era pra ser feito em 08/10 horas de viagem...fiz em 15, e o pior que quando sai do ônibus a coluna estava daquele jeito...resumindo a viagem foi mais cansativa do que animada...só Deus na causa.

Segundo o poeta, na música "O Rio de Janeiro Continua Lindo", realmente isso têm total fundamento! Amei tudo desde o Centro antigo, andar de balsa, o Museu do Niemeyer  MAC,  a Lapa, o Bloco de Carnaval,  e a parada na Região dos Lagos, onde  me encontrei completamente.




Bjos para um casal de cariocas (amigos meus)  que me mostraram o RJ de uma forma bem acessível.

Seguem as fotos de pura curtição!





Nenhum comentário:

Postar um comentário