quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rolfing

Nessas minhas descobertas pela vida, e de uma fratura que tive na escapula em 2009, tive a sorte de conhecer uma fisioterapeuta espetacular, especializada em "Rolfing".

Mas o que é o Rolfing?

Explicando de forma leiga de quem foi apenas uma paciente, o Rolfing é uma área da fisioterapia que atua por meio de manipulação sob os tecidos do corpo, a fim de reeducar o movimento do paciente, ou seja, através de manipulações do profissional (fisioterapeuta) sobre a área do corpo do paciente que precisa de melhora, o corpo vai respondendo lentamente a esses estímulos e se alinhando através de algumas sessões. Ele vai reconhecendo seu eixo e com a ajuda do profissional tem melhoras significativas.

Quem pode fazer uso do Rolfing?
Todos aqueles que sofrem de males causados pela má postura, dificuldades de movimento, desequilíbrio, traumas físicos e etc. Enfim não precisa ter OI para fazer uso da pratica, havendo necessidade, qualquer um pode utilizar.

Lembrando que, dependendo do tipo (grau) de OI que cada um tenha, é necessário perguntar antes para seu ortopedista se pode ou não fazer. Eu só pude realizar essa pratica, porque tenho uma boa musculatura e conheço bem os limites do meu corpo.
Experimentar algumas sessões e pude ver e sentir que realmente funciona!

Segue o site para conhecimento:
http://www.rolfing.com.br/

Cuide-se e bjcas!
Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário