Quando criança apareceu poucas vezes, na adolescência insistiu, e aos 30 sem eu menos esperar, ela surge com toda intensidade...
Estou falando de uma dor chata, impertinente, que me levou por um mês a incapacidade de atividades cotidianas durante o tempo de sua infamação. Essa dor inflamatória se chama
Neurite Intercostal.
Não sabendo o que era, mas convivendo durante um tempo, um dia peguei o telefone e liguei para o meu Patch Adams, e perguntei:
_ Dro. estou com uma dor na costela, assim, assim assado, caracterizada desses tais sintomas... ela me incomoda muito, por gentileza Doutor, essa inflamação tem nome?
Diagnostico: Neurite Intercostal é compressão dos nervos entre as costelas.
Neste caso, exercícios fisicos não são aconselhaveís, repouso faz parte do tratamento, ela demora um pouco a passar (desinflamar), mas depois você volta à vida normal.
Não é muito fácil receitar repouso a uma serelepe, mas enfim tive que acatar...Depois dos 30 os cuidados com o corpitcho, têm que ser dobrado.
Thanks Doctor Willian Martins!
O que é a Neurite Intercostal?
Inflamação de vários nervos ao mesmo tempo que na maioria das vezes comprimem as vértebras, fazendo o pinçamento dos nervos. A dor pode ficar desesperadora quando atinge o nervo intercostal, localizado próximo às costelas.
O tempo fez com que eu soubesse lidar melhor com essa inflamação, e mesmo quando ela tenta me apanhar de surpresa, uso alguns métodos que tive a liberdade de listar aqui pra vocês...
Já sabemos que é uma inflamação. Neste caso, uso alguns paliativos pra ir levando até que ela se toque, e me abandone de vez kkk. Quem sabe algum desses, podem servir de utilidade à vocês que também ficam de molho por causa da tal rss.
Dos listados acima, postei os que faço uso, ups só esqueci a Bíblia Sagrada rsss., em dias de dor aguda ela me auxilia muito. Hidroterapia, bandagem elástica- Kinésio, encosto ortopédico, travesseiro de pescoço (uso nas costas), chá de ervas pra tranquilizar, travesseiro visco elastano-Nasa e sprays musculares, são métodos que me ajudam muito.
A alimentação mais leve nesses dias de inflamação, também é outro ponto que faz toda diferença.
Pra dias de dor uso menos glúten, bebo mais sucos de frutas e hortaliças, verduras, fibras e carne branca. Estar com dor e a sensação de estomago delatado é muito pior.
Um método muito utilizado hoje em dia na área da fisioterapia que me ajuda muito em dores articulares e na neurite, é a Bandagem Elástica - Kinesio. Mesmo que pra alguns não têm efeito nenhum de melhora, pra mim deu certo e acho eficaz (cada corpo é um corpo).
Segue alguns links falando da Neurite Intercostal, pra maiores conhecimentos:
http://www.quiropraxiasaude.com.br/pagina/dor-toracica
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-31802005000700007
http://www.denisesteiner.com.br/brochura/ortopedia.htm